Investigações

LLaudo do IC vai ajudar apuração de homicídio em briga de trânsito

Suspeito se apresentou a polícia, mas teve prisão decretada e está foragido

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 08/11/2017 às 18:53
Divulgação Polícia Civil
Suspeito se apresentou a polícia, mas teve prisão decretada e está foragido - FOTO: Divulgação Polícia Civil
Leitura:

Um laudo do Instituto de Criminalística (IC) irá ajudar a polícia a esclarecer as circunstâncias em que uma briga de trânsito resultou no assassinato do empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, de 34 anos, no dia 28 de outubro, na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife. Ontem, peritos e policiais fizeram simulações do acidente para identificar quem o provocou.

"Existem duas versões sobre quem teria provocado o acidente, a intenção é revelar a verdade, por isso essa tentativa de reprodução. Não é reconstituição porque está faltando uma das partes”, observou a delegada Euricélia Nogueira, responsável pelas investigações, durante a simulação, no quilômetro 3,5 da Estrada de Aldeia, onde ouve a colisão. “Reconstruindo alguns elementos, reposionando os veículos, vamos tentar entender o que teria dado causa ao acidente”, reforçou o perito Diego Costa. O laudo tem prazo de 30 dias para ser concluído.

A viúva de Leonardo, a psicóloga Alexsandra Cruz, participou da simulação, junto com os pais do empresário. Ela estava no veículo ao lado do marido e com a filha de 3 anos do casal no momento em que tudo aconteceu. Eles voltavam de uma festa, por volta das 18h30.

VERSÕES

Na versão da mulher, Adalberto bateu no carro dirigido por Leonardo, danificando toda a lateral e fugiu em disparada. Mas o  empresário foi atrás para saber se ele arcaria com os danos provocados. Ele parou o veículo e quanto Leonardo se aproximou já foi atingido com um tiro no peito, antes de falar qualquer coisa. Socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, ele não resistiu ao ferimento.

Identificado pela polícia, dois dias depois Adalberto se apresentou com advogado na Delegacia de Camaragibe e alegou que o  outro provocou o acidente e chegou chutando o carro e o agredido, então usou a arma para se defender. Ele Indicou o local onde teria jogado a arma, mas a polícia não a encontrou. Liberado após prestar depoimento, ele é considerado foragido, pois mas a justiça decretou sua prisão temporária no dia 7 passado.

Durante a simulação, Alexsandra disse que Leonardo era muito calmo e jamais reagiria contra ninguém. E se emocionou ao falar que a filha pergunta pelo pai e ela precisa dizer que ele está no céu.

Últimas notícias