FISCALIZAÇÃO

Oito latas com linhas de cerol são apreendidas na orla de Olinda

A ação foi realizada pela Guarda Municipal, que afirma ser essa a segunda apreensão do tipo em fiscalizações na orla da cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/11/2017 às 15:18
Foto: Guarda Municipal de Olinda
A ação foi realizada pela Guarda Municipal, que afirma ser essa a segunda apreensão do tipo em fiscalizações na orla da cidade - FOTO: Foto: Guarda Municipal de Olinda
Leitura:

Em uma ação de monitoramento da orla da cidade de Olinda, no Grande Recife, oito latas com linhas de cerol foram apreendidas pela Guarda Municipal, no último domingo (11).

Quinze jovens foram identificados empinando pipas cujas linhas estavam misturadas com a substância, que é feita com cola e vidro. Os adolescentes foram orientados sobre a ilegalidade da prática.

Proibição

De acordo com a Lei nº 11.931 de 3 de Janeiro de 2001, a utilização do cerol é proibida em linhas ou cordas de pipas empinadas dentro do Estado.

Apreensões

Segundo a Guarda Municipal essa foi a segunda apreensão de cerol em Olinda, após as fiscalizações da orla. A primeira foi realizada em outubro, quando foram apreendidos nove rolos de linhas com cerol, na praia de Bairro Novo. 

Dois dias antes, em 13 de outubro, um homem havia ficado ferido após sofrer um corte fundo no pescoço provocado por uma linha de cerol, quando passava pilotando uma moto na Avenida Chico Science, bairro dos Bultrins. Jorge Alves de Queiroz foi encaminhado ao Hospital Tricentenário, também em Olinda, e depois encaminhado ao Hospital da Restauração, bairro do Derby, área central do Recife. 

Monitoramentos

Segundo a Guarda Municipal, os monitoramentos na orla são feitos por meio de câmeras. Quando alguma irregularidade é identificada, são acionados agentes em viaturas, a pé e de motocicletas que vão até o local. 

Últimas notícias