NATAL

Às margens do Capibaribe, decoração de Natal do Recife prioriza luzes

Decoração de Natal do Recife tem árvore em formato de anjo e formas coloridas refletidas no Rio Capibaribe

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/12/2017 às 19:54
Foto: Leo Mota/JC Imagem
Decoração de Natal do Recife tem árvore em formato de anjo e formas coloridas refletidas no Rio Capibaribe - FOTO: Foto: Leo Mota/JC Imagem
Leitura:

Uma árvore de Natal em formato de anjo com 14 metros de altura ilumina o Cais da Alfândega, onde foi instalada a decoração de Natal da Prefeitura do Recife. Ao longo da via, 70 refletores de luz verde circundam as árvores, de onde pendem 300 cordões de luz. Adornos enfeitam os 44 postes do trecho e um presépio com dez peças, também iluminado, virou atração. Na margem do Rio Capibaribe, 2,6 mil metros de fios de LED coloridos dão forma a painéis com motivos de Natal pensados para refletir nas águas.

Acesa neste domingo, a decoração de R$ 270 mil fica no Bairro do Recife até o dia 06 de janeiro, quando se encerra o ciclo natalino. Inaugurado pelo coro das crianças do Instituto Passo de Anjo, o palco montado próximo a Ponte Giratória será usado, durante três dias em meados de dezembro para apresentações natalinas como reisado e pastoril. Construída com base em madeira de reflorestamento, a árvore representa o anjo da anunciação.

Sem ostentação, a via será a única a ser decorada pela prefeitura, como já vinha ocorrendo em anos anteriores, em meio à crise. Com a Avenida Rio Branco em obras, a prefeitura mudou o local da decoração para o Cais da Alfândega. A escolha de usar LED ou Snow LED atende às preocupações quanto a economia e ao meio ambiente. "A decoração está mais simples, mas continua bonita. Gostei das luzes. Nos outros anos, a árvore era mais tradicional. Neste, eles inovaram e achei bem interessante”, disse a professora Jéssica Gomes, de 31 anos.

'Celebrar o Natal'

“Foi um ano muito duro que a gente está encerrando, 2018 está chegando, e a gente precisa celebrar o natal. O Cais da Alfândega está preparado para receber os recifenses para curtir esse local tão bonito”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

É o terceiro ano seguido que a decoração é elaborada pela própria prefeitura. “Nosso projeto tenta passar a ideia de solidariedade, de união das pessoas. Que trabalhando todo mundo junto a gente consegue dar voos muito mais altos. Essa é a mensagem da Prefeitura do Recife a todos os cidadãos que vierem prestigiar a decoração e desfrutar desse momento que a gente está oferecendo”, explicou a arquiteta Fabiana Ramalho, da Fundação de Cultura Cidade do Recife, que trabalhou na concepção do projeto ao lado da arquiteta Cynthia Lebsa.

Últimas notícias