Espetáculo

Natal para Sempre abre temporada no Parque Santana, no Recife

Peça teatral será montada desta quinta-feira até o dia 25 de dezembro. Produção é da TV Jornal, com apoio de Prefeitura do Recife e patrocínio da Palmeiron, Vitarellla e Uninabuco

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 20/12/2017 às 23:01
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Peça teatral será montada desta quinta-feira até o dia 25 de dezembro. Produção é da TV Jornal, com apoio de Prefeitura do Recife e patrocínio da Palmeiron, Vitarellla e Uninabuco - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Natal pode não ser para sempre, mas desta quinta-feira e até a próxima segunda-feira será. Pelo menos no Parque Santana, na Zona Norte do Recife. O local vai abrigar mais uma temporada do espetáculo Natal para Sempre, que está na sua quarta edição. Com produção da TV Jornal, o musical natalino acontece nas cinco noites, a partir das 19h, em palco montado no meio do parque. A apresentação é gratuita.

A bailarina e diretora-geral do espetáculo, Andrea Carvalho, explicou que a busca pelo sentido da festa gerou a ideia de criar o espetáculo. “Eu me incomodava quando na noite de Natal eu ia a casa de parentes ou amigos celebrar a data e no caminho encontrava muitas pessoas carentes, sobretudo crianças, na rua. Eu tinha um jantar, uma árvore e me questionava: por que aquelas pessoas também não podiam vivenciar aquilo?”.

O espetáculo tem a participação de 21 bailarinos e atores e em pouco mais de uma hora conta a história de menina humilde que acha um livro e se transporta para um mundo mágico. “Neste mundo de fantasias ele encontra personagens como elfos, fadas e Peter Pan. Daí, ela começa uma jornada por essa floresta encantada com o objetivo de realizar o sonho de conhecer o Papai Noel. Mas, para isso, ela vai ter que superar vários obstáculos, entre eles a bruxa má”, contou Andrea.

A atriz Rayana Carvalho, que já participou de telenovelas e interpreta a protagonista, resumiu a mensagem do musical. “O pedido da menina para Papai Noel é que o Natal seja para sempre, que aquele espírito permaneça no coração de todas as pessoas o ano todo. Ela quer que o clima de fraternidade perdure”, afirmou.

O espetáculo foi escrito e tem direção artística de Gabriel Gracindo, neto do também ator Paulo Gracindo (1911-1995). A apresentação tem apoio da Prefeitura do Recife e patrocínio de Palmeiron, Vitarellla e Uninabuco.

EXPECTATIVA

As crianças que moram nas redondezas do parque estão na expectativa para as apresentações e ao longo da semana acompanharam a montagem do palco. Tainá Janine, 10 anos, foi uma delas. “Ano passado, eu vim todos os dias. É muito bonito e na história aparecem a Sininho e o Peter Pan”, disse. Assim como a protagonista do musical, ela realiza o seu sonho. “A menina sonha em encontrar o Papai Noel e a gente também tem essa esperança. No fim da história ela encontra ele e a gente também pode ver ele de perto no palco”, contou Tainá.

Durante os dias do espetáculo serão arrecadados donativos (brinquedos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene) que serão entregues a seis comunidades carentes localizadas no entorno do parque, no bairro de Santana. Uma das comunidades beneficiadas é a Vila Santa Luzia.

A líder comunitária Elzanira Silva destacou o quanto essa ação é importante. “O espetáculo já é bom por ser tão lindo e oferecido de graça, bem perto da gente. Mas ele é ainda mais especial por saber que vai beneficiar diretamente a nossa comunidade que é tão necessitada de ajuda”, disse Elza. A conselheira tutelar Claudiomira Fernandes, da mesma comunidade, explicou como vai funcionar a distribuição dos donativos lá. “Fizemos uma triagem com os moradores e vamos entregar as doações de acordo com os perfis de cada um. Para uns o mais urgente são alimentos, para outros, produtos de higiene. E assim vamos ajudar os mais carentes.”

Confira a entrevista feita na TV JC com os atores do espetáculo

 

Últimas notícias