Religião

Igreja de Casa Forte lança campanha para reforma do templo católico

A obra na Igreja de Casa Forte, Zona Norte do Recife, teve início nesta quarta-feira (03/01)

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 03/01/2018 às 16:56
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
A obra na Igreja de Casa Forte, Zona Norte do Recife, teve início nesta quarta-feira (03/01) - FOTO: Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Leitura:

A Igreja Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, lança campanha em prol da reforma do templo católico e espera contar com a ajuda da sociedade pernambucana para executar a obra. Iniciada nesta quarta-feira (03/01), a intervenção está avaliada em R$ 500 mil e deverá ser realizada com a doação de paroquianos e trabalho de voluntários.

Em função da reforma, a Igreja  de Casa Forte ficará fechada ao público nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. Nesse período, as missas dos sábados e domingos serão realizadas na capela do Colégio Sagrada Família, ao lado do templo, nos horários de costume. As celebrações durante a semana estarão diluídas em igrejas das sete comunidades que formam a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, sempre às 19h.

De acordo com o administrador paroquial de Casa Forte, padre Deyvson Soares, a obra prevê recuperação e substituição de portas e janelas, construção de rampas de acessibilidade, ampliação dos banheiros com implantação de acessibilidade, melhoria da iluminação e acústica, climatização do prédio, além de pintura interna e externa. “Temos também infiltrações para corrigir nas paredes”, informa o sacerdote.

AJUDA

Doações para a Campanha Mutirão do Amor podem ser feitas no Banco do Brasil, Agência 2802-9, conta-corrente 86.713-6, em nome da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte. O CNPJ é 01.709.778/0001-37.

Padre Deyvson Soares informa que a obra começou pela recuperação das portas e janelas, serviço que vai demorar dois meses para ser executado e precisa ser feito com a igreja fechada. Posteriormente, ele pretende conciliar a reforma do prédio, uma construção de 1911 na Praça de Casa Forte, com as atividades religiosas novamente na igreja.

As missas temporárias na capela do Colégio Sagrada Família serão celebradas às 16h e às 19h30 dos sábados e às 8h, 17h e 19h30 dos domingos. O tempo de duração da obra vai depender das doações, informa o sacerdote.

 

Últimas notícias