Homem da Meia-Noite

Homem da Meia-Noite recebe as roupas que usará no carnaval de 2018

Luiz Adolpho, presidente da agremiação, afirmou que este ano o Homem virá vestido como um rei

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/01/2018 às 22:10
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Na noite desta terça-feira (09), um cortejo de bonecos gigantes entregou o novo fraque que o Calunga Homem da Meia-Noite usará no carnaval de 2018. Como é de tradição, a roupa só será revelada no dia do desfile no sábado de Zé Pereira.

Depois da morte do Alfaiate Brasil em 2012, a cada ano, um artista é convidado para confeccionar a roupa do Homem da Meia-Noite. Este ano, o encarregado desta missão foi o carnavalesco de Olinda, Carlos Ivan. "A roupa é um segredo total, mas o que eu posso adiantar pra vocês é que ele vai vir um verdeiro rei", comemorou o presidente da agremiação, Luiz Adolpho. 

No ato, duas peças que o calunga usará neste ano foram mostradas: uma gravata e uma comenda, benefício que antigamente era concedido a eclesiásticos e cavaleiros de ordens militares.

Muitas pessoas participaram do cortejo que saiu do Largo do Guadalupe e seguiu até a sede do Clube de Alegoria e Critica o Homem da Meia-Noite, no bairro de Bonsucesso, Sítio Histórico de Olinda. "É uma coisa espetacular, numa terça-feira, você uma multidão dessa. É algo único. Nossa agremiação é um clube que não é só cultural, mas tem raízes ligadas à crença, fé, religiosidade", reiterou o presidente.

Amante do Homem

Dona Jodecilda Airolda, mais conhecida como Dona Dá, de 79 anos, foi uma das que estiveram presentes no local. "Sou moradora antiga daqui e uma das amantes do Homem da Meia-Noite. No ano de 2011, fui homenageada no carnaval da agremiação. Carnaval sem o Homem não é carnaval!", disse a senhora, que é apenas um ano mais nova que o gigante.

Ainda participam da entrega os Guerreiros do Passo, grupo que resgata o frevo como dança, o Bloco da Saudade; a Cia Brasil por Dança, o estandarte do Bloco Tá Maluco e a Orquestra do Maestro Carlos, um dos homenageados do Carnaval de 2018. 

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Neste ano, a roupa do calunga foi confeccionada pelo carnavalesco Carlos Ivan - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A roupa só será revelada no dia do desfile, no Sábado de Zé Pereira - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Cortejo de bonecos gigantes levou a nova roupa até a sede do Homem da Meia-Noite - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O cortejo, que percorreu ruas do Sítio Histórico, saiu do Largo do Guadalupe - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
- Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Últimas notícias