Segurança no mar

Capitania dos Portos de Pernambuco anuncia campanha 'Travessia Segura'

A campanha tem como objetivo conscientizar condutores e usuários para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2018 às 19:12
Foto: Cortesia
A campanha tem como objetivo conscientizar condutores e usuários para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) anunciou nesta segunda-feira (15) o inicio de uma ação direcionada a embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico.

A Campanha "Travessia Segura" tem como objetivo a conscientização de condutores e usuários para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação. A campanha acontece dentro da Operação Verão 2017/2018, lançada em 22 de dezembro e que se estende até 19 de fevereiro. Dados da Diretoria de Portos e Costas (DPC) apontam que existem hoje 53.700 embarcações de transporte de passageiros que realizam travessias e turismo náutico distribuídas em todo território nacional.

Desrespeito

Um flagra de descumprimento das regras de segurança de navegação foi registrado neste sábado (13) por um dono de um flat. De acordo com o denunciante, a cena foi flagrada na Praia dos Carneiros, em frente ao Apart Hotel Marinas, em Tamandaré onde todos os sábados aparecem pessoas de jet ski se aproximando dos banhistas no local.

"São irresponsáveis com jet ski dividindo espaço com banhistas. Onde está a fiscalização da Marinha do Brasil?". Segundo informações prestadas pelo homem que nos enviou a denúncia, não há fiscalização nessa área da praia. A Capitania dos Portos de que houve fiscalização no mês de janeiro. 

Confira vídeo

Operação Verão 2017/2018

Durante a Operação Verão 2017/2018, a CPPE atua com um efetivo de 97 militares, com o apoio de nove embarcações, incluindo lanchas e motos aquáticas e cinco viaturas.

As ações ocorrerão em toda área de jurisdição da CPPE, priorizando pontos com maior movimento de embarcações, como as localidades como as localidades do Rio Jaboatão, Coroa do Avião, Serrambi, Porto de Galinhas, Rio Timbó, Praia de Carneiros, Tamandaré, o Arquipélago de Fernando de Noronha, entre outras.

Últimas notícias