DOAÇÃO

Hemope lança campanha para doação de sangue no período de Carnaval

Um evento promovido pelo Hemope para atrair os doadores, contará com a participação dos homenageados do carnaval do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/01/2018 às 16:49
Foto: Reprodução/Governo do Estado
Um evento promovido pelo Hemope para atrair os doadores, contará com a participação dos homenageados do carnaval do Recife - FOTO: Foto: Reprodução/Governo do Estado
Leitura:

Para atrair mais doações para o período de carnaval, a Fundação Hemope lança a campanha "Compartilhe Cultura e Solidariedade, faça a diferença, doe sangue no Hemope" onde doadores poderão participar da ação e fazer a doação. A partir da terça-feira (23) às 8h30, a Fundação abrirá o evento, que receberá durante a semana, os homenageados do carnaval do Recife, Nena Queiroga e Jota Michiles, além da participação do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e do bloco lírico carnavalesco “O Bonde”.

Com uma recepção animada, quem for doar sangue a partir da terça-feira (23) será recebido ao som do frevo e da alegria do carnaval. Na semana do evento, uma agenda especial com várias atrações foi preparada para atrair doadores.

Além da participação dos homenageados do carnaval, no dia 30 de janeiro super-heróis estarão no Hemope; já no dia 6 de fevereiro, haverá a visita tradicional do Rei e da Rainha do carnaval do Recife, dançando o frevo e visitando os doadores e pacientes. 

 “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano para repor o estoque de sangue e assim podermos ajudar a salvar muitas vidas”, pontuou a presidente do Hemope, Yêda Maia. A expectativa em lançar o evento é que as doações aumentem em 15%.

Como ser um doador

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. O hemocentro Recife estará funcionando todos os dias, exceto aos domingos, das 7h15 às 18h30, inclusive, nos feriados do período de carnaval.

Últimas notícias