POPULAÇÃO CARCERÁRIA

Presos do interior são transferidos para penitenciária em Tacaimbó

O objetivo é diminuir a lotação nas unidades prisionais de Pernambuco. A previsão é de que a transferência dos detentos termine neste mês

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/01/2018 às 0:53
Foto: Divulgação
O objetivo é diminuir a lotação nas unidades prisionais de Pernambuco. A previsão é de que a transferência dos detentos termine neste mês - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Com o objetivo de desafogar as unidades prisionais do interior de Pernambuco, fortalecer a segurança de profissionais e da população carcerária, detentos estão sendo transferidos para a Penitenciária de Tacaimbó (PTCA), no Agreste, inaugurada em abril de 2016. A previsão é que os presos sejam levados à nova unidade até o fim deste mês.

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SDJH), que está fazendo o translado, por meio da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os primeiros 94 detentos foram transferidos nesta semana, vindos do Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, e Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, localizado na cidade de mesmo nome.

De acordo com a Seres, a seleção dos detentos para a transferência é baseada, principalmente, no andamento dos processos, ou seja, é necessário que todos já tenham sido julgados.

Sem lotação

Ao todo, 200 detentos sairão de suas unidades prisionais para a PTCA. Atualmente, a penitenciária abriga uma média de 200 reeducandos e vai passar a ter 400 após as transferências. No total, a Penitenciária de Tacaimbó tem capacidade para abrigar 676 presos.

O translado está sendo realizado pela Superintendência de Segurança Penitenciária (SSPEN/Seres), com o apoio da Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres) e da Polícia Militar.

Últimas notícias