DOAÇÃO

Com baixo estoque de sangue, Hemope faz apelo a doadores

Os tipos sanguíneos com menor número de doações são B+, O+ e O-.

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 29/01/2018 às 18:48
Foto: Reprodução/Governo do Estado
Os tipos sanguíneos com menor número de doações são B+, O+ e O-. - FOTO: Foto: Reprodução/Governo do Estado
Leitura:

Registrando nível baixo de sangue nos estoques, a Fundação Hemope faz um apelo à população em busca de mais doadores. Segundo a instituição, os tipos de sangue que apresentam quadros mais reduzidos são B+, O+ e O-.

Para fazer a doação, é preciso preencher alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 kg, ter dormido 6h nas últimas 24h e estar bem alimentado.

O Hemope fica na Rua Joaquim Nabuco, 171, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O atendimento pode ser realizado de segunda a sábado, das 7h45 às 18h30. Para mais informações, o telefone é 0800-081.1535.

IJCPM

O Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) fez uma parceria com o Hemope para receber doadores que queiram contribuir nesta época de festas do Carnaval.

As doações podem ser feitas no IJCPM, na Avenida República do Líbano, 251, bairro do Pina, Zona Sul do Recife, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias