Celebração

Queda do Globocop: emoção marca missa de sétimo dia de piloto

Parentes e amigos do piloto Daniel Galvão se reuniram nesta terça (30) na capela da Vila dos Oficiais da Aeronáutica, na Zona Sul do Recife

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 30/01/2018 às 13:44
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Parentes e amigos do piloto Daniel Galvão se reuniram nesta terça (30) na capela da Vila dos Oficiais da Aeronáutica, na Zona Sul do Recife - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

A capela da Vila dos Oficiais da Aeronáutica, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebeu na manhã desta terça-feira (30) familiares e amigos do piloto Daniel Galvão, morto na queda do helicóptero da Globo na semana passada. A celebração foi feita a pedidos de amigos de Daniel. Durante o evento, um discurso foi lido pelo pai do piloto, Geraldo Galvão, e pelos irmãos dele. 

"Ainda é um momento de muita dor, estou sofrendo muito a perda do meu filho. Mas Deus quis assim, e algum dia, não sei quando, nós vamos nos encontrar, e eu vou abraçar muito ele", afirmou Geraldo. O comandante Wagner Monteiro, um dos donos da empresa Helisae, a qual pertencia o Globocop, esteve na missa. Ele falou sobre a recuperação do enteado, Miguel Brendo, de 21 anos, único sobrevivente da tragédia. "É um guerreiro, está brigando pela vida. As medicações continuam e esperamos que em pouco tempo sejam reduzidas para que ele consiga caminhar com as próprias pernas", contou.

O comandante falou também sobre a campanha de doação de sangue para Miguel. "Está havendo uma campanha para coleta de sangue, a gente aproveita a oportunidade e pede aos doadores que participem. No Hospital da Restauração o espaço é pequeno, então estão pedindo para que se dirija ao Hemope e doem no nome de Miguel Brendo", apelou.

Missa

Também na manhã desta terça (30), uma missa foi realizada em homenagem a sargento Lia Maria Abreu de Souza, a outra vítima da queda do Globocop. A celebração religiosa aconteceu na Base Aérea da Aeronáutica, no Recife.

Últimas notícias