CIDADE TABAJARA

'Queria deixar marcas no corpo dela', diz suspeito de matar ex-mulher

Crime aconteceu na última quinta-feira, na casa onde a vítima morava, na Comunidade Chã de Mangabeira. Ele afirmou que seu objetivo não era matar a mulher, mas deixar marcas em seu corpo para que ela 'não se esquecesse dele'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/02/2018 às 17:54
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Crime aconteceu na última quinta-feira, na casa onde a vítima morava, na Comunidade Chã de Mangabeira. Ele afirmou que seu objetivo não era matar a mulher, mas deixar marcas em seu corpo para que ela 'não se esquecesse dele' - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato de uma mulher, na última quinta-feira (1º), pelo ex-companheiro dela, na comunidade de Chã de Mangabeira, Cidade Tabajara, Olinda, no Grande Recife. José Amaro da Cruz, de 40 anos, foi preso após matar Conceição Lima dos Santos, de 38 anos, com várias facadas. Os detalhes foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (5), na Delegacia de Paulista, no Grande Recife.

De acordo com o delegado da Delegacia Seccional de Paulista, Adyr Almeida, responsável pelas investigações, o suspeito confirmou que assassinou a ex-companheira e justificou o crime dizendo que seu objetivo não era matá-la, mas feri-la gravemente, deixando marcas em seu corpo a fim de que ela "não se esquecesse dele".

"Ele nos contou que, após cometer o assassinato de Conceição, ele foi para o Hospital da Tamarineira [bairro homônimo, Zona Norte do Recife] dizendo que estava tendo um surto psicótico. O médico do local fez exames nele e constatou que não havia nenhum tipo de surto acontecendo com o homem. Ele foi liberado do hospital e realizamos a prisão", explicou o delegado. Adyr Almeida afirmou que os agentes já sabiam da situação que havia ocorrido na Cidade Tabajara.

Perfil violento

José Amaro e Conceição Lima vivam juntos há 25 anos, mas, recentemente, eles haviam se separado. O homem, no entanto, não aceitava essa situação. O delegado disse também que a família da vítima afirmou que os dois brigavam constatemente e que o suspeito se mostrava como uma pessoa violenta, mas Conceição nunca prestou queixa contra o ex-companheiro. José Amaro vai responder pelo crime de feminicídio, quando ocorre o assassinato de uma mulher pela simples condição de ser mulher.

Últimas notícias