CADASTRO

Foliões contarão com serviço do Alerta Celular nos dias de Carnaval

O objetivo é inibir os furtos e roubos de celulares nos cinco dias de folia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/02/2018 às 16:59
Foto: Divulgação/SDS
O objetivo é inibir os furtos e roubos de celulares nos cinco dias de folia - FOTO: Foto: Divulgação/SDS
Leitura:

Assim como nas prévias carnavalescas, os foliões poderão cadastrar seus aparelhos celulares no programa "Alerta Celular" da Secretaria de Defesa Social (SDS) durante os cinco dias de Carnaval. Haverá dois postos de cadastro: no Recife Antigo, na capital pernambucana, e outro em Olinda, na Região Metropolitana. O objetivo é inibir os furtos e roubos dos aparelhos durante as festividades de Momo.

No Recife Antigo, o posto funcionará na praça de alimentação instalada na Praça do Arsenal da Marinha, e o atendimento será das 16h até a meia-noite. Já em Olinda, o posto vai funcionar na Praça do Carmo, com atendimento das 9h às 16h. Equipes também estarão nos postos de cadastro para tirar dúvidas sobre a ferramenta e explicar como utilizar o programa.

De acordo com a SDS, o "Alerta Celular" conta com mais de 110 mil aparelhos cadastrados. A ferramenta já ajudou as polícias de Pernambuco a recuperar e devolver a seus proprietários mais 1.350 telefones celulares.

Como se cadastrar:

Para efetuar o cadastro, é preciso acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br), ir à ferramenta "Alerta Celular", no lado direito da página. No cadastro, o usuário precisa informar o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse número se obtém com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho. Além disso, é facilmente encontrado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, que o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos).

Últimas notícias