HOMENAGEM

Ato em memória da vereadora Marielle Franco será realizado no Recife

A vereadora do PSOL foi morta nessa quarta-feira (14), no Rio. Ela será homenageada em um ato em frente à Câmara Municipal do Recife, nesta quinta (15)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/03/2018 às 1:40
Foto: @marielle_franco via Instagram
A vereadora do PSOL foi morta nessa quarta-feira (14), no Rio. Ela será homenageada em um ato em frente à Câmara Municipal do Recife, nesta quinta (15) - FOTO: Foto: @marielle_franco via Instagram
Leitura:

Um ato em memória da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada nessa quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, será realizado no Recife, na tarde desta quinta-feira (15). O movimento feminista 'Partida Recife', organizador da ação, está convocando a população a levar "faixas, vozes e velas" para a frente da Câmara Municipal do Recife, às 17h.

"Venham todas, mulheres, homens, políticos, realizar gritos a favor da vida e da chama política que Marielle plantou em cada uma de nós. Tragam suas faixas, vozes e velas e vamos avante! Precisamos proteger quem está falando por nós", diz um trecho da descrição do evento no Facebook.

Assassinato de Marielle Franco 

A vereadora foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central da capital carioca, na noite desta quarta-feira (14). Ela estava dentro de um carro acompanhada de um motorista, que também foi morto, e de uma assessora, quando teria sido abordada por outro veículo. A assessora Fernanda Chaves sobreviveu ao ataque e não teria sofrido nenhum tiro, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em nota, o PSOL exigiu apuração imediata dos fatos e exaltou o trabalho da vereadora na área dos direitos humanos.

Eleita com 46,5 mil votos, a quinta maior votação para vereadora nas eleições de 2016, Marielle Franco estava no primeiro mandato como parlamentar. Oriunda da favela da Maré, zona norte do Rio, Marielle tinha 38 anos, era socióloga, com mestrado em Administração Pública. 

Últimas notícias