Páscoa

Fiéis fazem via-crúcis dentro da igreja por causa da chuva no Recife

Tradição acontece em toda sexta-feira da Paixão nas igrejas católicas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/03/2018 às 10:48
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal
Tradição acontece em toda sexta-feira da Paixão nas igrejas católicas - FOTO: Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal
Leitura:

Cerca de 100 pessoas participam, na manhã desta sexta-feira (30), na Igreja do Santíssimo Sacramento, matriz do bairro da Boa Vista, da via-crúcis, que corresponde ao trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz até o calvário. Para os católicos, essa tradição acontece em toda sexta-feira da Paixão.

Este ano, na matriz da Boa Vista, diferente dos anos anteriores, a via-crúcis aconteceu dentro da igreja. A chuva impossibilitou que os fiéis percorressem as ruas do bairro. Eles acompanham por 14 estações a Via Sacra meditando pontos da vida de Jesus, como por exemplo, quando Ele foi condenado a morte.

A paroquiana Rosimeire Florencio comparou a vida terrena com o passado de Jesus Cristo. "É sempre importante nós participarmos da Semana Santa, da Via Sacra. Lembrar do espaço de Jesus. Faz muito bem! É ver o sofrimento e lembrar que temos que sofrer com muita paciência, como Ele", defende.

Previsão do tempo

Durante esta quinta-feira (29), Pernambuco recebeu várias pancadas de chuva. Em várias ruas e avenidas na Região Metropolitana do Recife foram registrados pontos de alagamento. Segundo dados divulgados pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de que as chuvas acompanhem os pernambucanos durante todo o feriado da Semana Santa.

Últimas notícias