ACIDENTE

Família de rapaz morto em acidente com o metrô acredita em negligência

Everson dos Santos Oliveira, 13 anos, morreu sexta-feira após cair na linha férrea entre as estações da Imbiribeira e Antônio Falcão, no Recife

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 31/03/2018 às 12:40
Foto: Diego Nigro /  JC Imagem
No momento, os trens estão circulando em via singela e por isso há um intervalo maior entre um trem e outro. - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

A família do adolescente que morreu na tarde de sexta-feira (30), após ser atingido por uma das composições do metrô do Recife, acredita que houve negligência do garoto e do maquinista.

Everson dos Santos Oliveira, 13 anos, pulou a área de proteção da linha férrea para pegar uma pipa. Ele teria tropeçado e caído. Logo depois passou um trem com destino a Cajueiro Seco. O adolescente chocou a cabeça com o vagão e morreu na hora.

O acidente aconteceu por volta das 16h30, na comunidade de Cafezópolis, entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, na Zona Sul.

"Acho que a culpa foi dos dois, do meu filho e do maquinista. Everson entrou num lugar que não deveria. Mas pela hora, ainda estava claro, acredito que o maquinista poderia ter freado o trem", comentou o pai do rapaz, o pintor de automóveis Emerson Oliveira, 45 anos.

Everson será sepultado às 15h deste sábado, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Pela manhã, a família do garoto foi até o Instituto de Medicina Legal (IML), no mesmo bairro, para liberar o corpo.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lamentou o acidente e informou que o adolescente invadiu a via, num trecho proibido de circulação. "O local possui muro de vedação e também é próximo a passarelas", destacou a empresa, que acionou imediatamente a Polícia Civil. A composição foi recolhida para perícia. Um boletim de ocorrência foi registrado pela CBTU na Delegacia de Boa Viagem.

PERÍCIA

O perito do Instituto de Criminalística Severino Arruda afirmou que pelas características do acidente, é provável que Everson tenha tombado no momento em que a composição passava. O impacto foi tão grande que parte da cabeça dele se soltou do corpo.

O pai do rapaz questionou a posição em que encontrou o corpo do filho. "Algumas pessoas que viram o acidente logo depois que aconteceu disseram que o corpo de Everson caiu numa vala e que a cabeça ficou no meio dos trilhos. Quando estive no local, a cabeça dele estava perto do corpo. Acredito que alguém mexeu", disse Emerson.

 

Últimas notícias