CHUVAS

Em 24h, Recife registra chuva esperada para 12 dias

Diversos pontos da cidade apresentaram alagamento. Segundo a Prefeitura do Recife, foram registrados 135 mm em 24h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/04/2018 às 11:19
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Diversos pontos da cidade apresentaram alagamento. Segundo a Prefeitura do Recife, foram registrados 135 mm em 24h - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Diversos pontos do Recife amanheceram alagados devido ao grande volume de chuva na madrugada deste sábado (7). A Prefeitura divulgou uma nota informando que a cidade registrou 135 mm de chuvas entre as 9h dessa sexta-feira (6) e as 9h desse sábado. O volume seria o equivalente a 12 dias de chuva. 

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que uma falha no sistema de monitoramento impossibilitou o registro do volume de chuvas no Estado. Um radar, de baixa precisão, utilizado pela agência conseguiu detectar apenas um acumulado de 60 mm no Recife. Em Igarassu, na Região Metropolina, o acumulo também foi de 60 mm. Segundo o mesmo radar, Jaboatão dos Guararapes registrou 50mm.

Quem saiu na rua teve dificuldade de transitar pela cidade. Vídeos enviados por motoristas mostram a situação em duas vias na Zona Oeste do Recife. 

A Rua Benfica, no bairro da Madalena, costuma ser uma via bastante movimentada. Nesta manhã, era quase impossível transitar pelo local. Nas imagens é possível ver que até os ônibus BRT, que são mais altos, passam com dificuldade devido a altura da água acumulada. 

Na Avenida Caxangá, também na Zona Oeste, a situação não era muito diferente. É possível ver a altura da água pelas rodas dos veículos, que estão parados na via. Um ônibus BRT está parado com as portas abertas enquanto passageiros veem o alagamento, próximo ao viaduto da avenida. 

A reportagem do Jornal do Commercio também registrou pontos de alagamento na Zona Sul da cidade. Na Avenida Sul, Imbiribeira, motoristas tiveram dificuldade para transitar.

Previsão do tempo

A previsão para este sábado é de tempo nublado a nublado com pancadas de chuva ao longo do dia na Região Metropolitana do Recife (RMR). As precipitações devem ser de intensidade moderada. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a temperatura pode variar entre 23º e 30º.

Zona da Mata

Na Zona da Mata pernambucana, a previsão é que este sábado seja de céu nublado, com possibilidade de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte. Nessa região a temperatura deve variar entre 22º a mínima e 30º a máxima.

Agreste

Na região Agreste, a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada. Segundo a Apac, a temperatura deve variar entre 20º e 32º.

Sertão

No Sertão, a Apac prevê tempo parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva com intensidade fraca a moderada. Nessa região, a temperatura pode variar entre 20º a mínima e 32º a máxima.

Fernando de Noronha

Na ilha de Fernando de Noronha a previsão é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada ao longo do dia. A temperatura pode variar entre 23º e 30º.

 

Últimas notícias