Jacaré

Jacaré encontrado em canal do Ibura é entregue à CPRH

Réptil recebeu cuidados de moradores do bairro antes de ser levado ao órgão ambiental

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/04/2018 às 18:32
Fotos: Jonathas Brito/CPRH
Réptil recebeu cuidados de moradores do bairro antes de ser levado ao órgão ambiental - FOTO: Fotos: Jonathas Brito/CPRH
Leitura:

Um pequeno jacaré-de-papo-amarelo (Caiman Latirostris) foi encontrado nesse domingo (8) em um canal entre os bairros das URs 4 e 5, no Ibura, Zona Sul do Recife. O réptil foi entregue na tarde desta terça-feira (10) à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), localizada no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

De acordo coma agência, o jacaré, que tem aproximadamente 60 centímetros, chegou a receber cuidados de moradores do bairro, que o colocaram num tonel com água e evitaram que sofresse maus-tratos.

O resgate foi feito pelo biólogo Diego Victor, da Trilogiabio, que levou o jacaré à CPRH para que fosse encaminhado ao Centro de Treinamento de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), na Guabiraba. Lá o animal passará por avaliação médica e, posteriormente, ainda sem previsão de data, será devolvido à natureza.

Mais dois jacarés

De acordo com um vizinho da residência em que o jacaré foi abrigado, na 1ª Travessa da Rua Sete de Setembro, próxima à Vila das Crianças, desde o domingo os moradores tinham em mente que precisavam entregá-lo a algum órgão que cuidasse do mesmo. Chegaram, inclusive, a acionar o Corpo de Bombeiros, mas o resgate, no momento, não era possível.

O réptil, então, foi colocado num tonel e recebeu atenção e cuidados. Outros dois jacarés, esses adultos e também resgatados no Grande Recife, foram levados ao Cetas Tangara, na semana passada, pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

Últimas notícias