Celpe

Celpe denuncia hotel por furto de energia de mais de R$ 500 mil

Celpe identifica que Hotel L´Amour efetuava irregularidades desde 2012

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/04/2018 às 17:51
Foto: Acervo JC Imagem
Celpe identifica que Hotel L´Amour efetuava irregularidades desde 2012 - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

O Hotel L´Amour, localizado no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, no Grande Recife, foi denunciado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) por desviar, aproximadamente, 805 MWh, deixando de pagar mais R$ 552 mil em contas de energia.

Já havia a suspeita da Celpe das irregularidades e houve, na tarde desta quarta-feira (12), uma solicitação de investigação ao Instituto Criminalista, que comprovou a fraude com o hotel adulterando o medidor de energia.

Segundo a Celpe, há a estimativa de que o hotel desviava energia elétrica desde 2012, trazendo prejuízos para a população e risco de acidentes graves para quem estava no local. Além disso, a concessionária ressalta que "permanece realizando o monitoramento dos clientes e lembra que o furto de energia é crime sujeito à penalidade do Código Penal Brasileiro".

Delegacia

Além da concessionária cobrar as taxas não pagas pelo hotel, foi encaminhado à Delegacia de Cruz de Rebouças uma formalização de notícia-crime para aplicar as sanções previstas na lei.

O proprietário do estabelecimento tem até a terça-feira (17) para prestar depoimento à Polícia Civil. A reportagem tentou entrar em contato com o Hotel L' Amour, mas não obteve sucesso.

Últimas notícias