DESABAMENTO

Telhados de casarões desabam e deixam feridos no Centro do Recife

Uma idosa e o neto dela, um menino de seis anos, foram atingidos pelos escombros dos casarões

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/04/2018 às 11:42
Foto: Cleide Alves/Cortesia
FOTO: Foto: Cleide Alves/Cortesia
Leitura:

Quatro pessoas ficaram feridas após o desabamento de parte da estrutura de dois casarões antigos, na manhã desta segunda-feira (30), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Segundo testemunhas, o telhado da casa de número 97 da Rua da Matriz teria caído por cima da casa vizinha, onde moram as vítimas.

De acordo com uma moradora, as vítimas são da mesma família. Maria Rivandra dos Santos, de 65 anos, estava no sofá com os  netos, Lucas Gabriel dos Santos, de seis anos, e um adolescente de 14 anos, quando partes do telhado começaram a cair. A idosa fraturou o braço direito, enquanto o adolescente e o menino foram atingidos na cabeça pelos escombros.

Além deles, Cosme Ferreira dos Santos, de 54 anos, também ficou ferido. Ele estava no quarto da residência e não conseguiu correr a tempo. Uma mulher de 40 anos, identificada como Elânia Maria dos Santos, sofre com problemas cardíacos e passou mal após o susto.

O Corpo de Bombeiros enviou três equipes ao local para fazer no resgate das vítimas. O Samu foi acionado e socorreu a idosa par o Hospital Getúlio Vargas, o adolescente para a Upa da Imbiribeira e Cosme Ferreira para o Hospital da Restauração. Já a criança, foi levada ao Imip pelos vizinhos. Elânia Maria dos Santos seguiu para a Upa da Caxangá.

Foto: TV Jornal
- Foto: TV Jornal
Foto: TV Jornal
- Foto: TV Jornal
Foto: Felipe Jordão/JC Imagem
- Foto: Felipe Jordão/JC Imagem
Foto: Cleide Alves/Cortesia
- Foto: Cleide Alves/Cortesia

Nota

Por meio de uma nota, a Prefeitura do Recife informou que "após diversas tentativas administrativas exigindo do proprietário a recuperação do imóvel que desabou parcialmente, foi solicitada a judicialização do caso desde 2013".

A Prefeitura do Recife ainda informou que "a Defesa Civil do Recife e o SAMU 192 foram acionados na manhã deste segunda-feira (30) para o atendimento de uma ocorrência de desabamento envolvendo dois imóveis na Rua da Matriz, bairro da Boa Vista. O SAMU chegou ao local em cerca de 10 minutos e socorreu três vítimas com ferimentos para os Hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e UPA da Imbiribeira. Foram mobilizadas para o atendimento duas motolâncias, duas Unidades de Suporte Básico e duas Unidades de Suporte Avançado (UTI Móvel). A Defesa Civil do Recife fez o isolamento da área e iniciou a avaliação estrutural dos imóveis". 

Últimas notícias