VIOLÊNCIA

Polícia investiga agressão a adolescente em lanchonete de Boa Viagem

O vídeo de um jovem sendo agredido por homem na McDonald's viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/05/2018 às 12:20
Foto: Reprodução
O vídeo de um jovem sendo agredido por homem na McDonald's viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Na manhã desta quinta-feira (3) a Polícia Civil iniciou as investigações sobre a denúncia de agressão contra um adolescente de 17 anos que aconteceu na noite dessa terça-feira (1º) na lanchonete McDonald’s de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Segundo a Polícia Civil, o jovem estava aguardando o preparo do lanche na fila do caixa do estabelecimento, quando deu um grito imitando o bordão da artista pernambucana MC Loma. Um homem se aproximou do adolescente afirmando que ele teria gritado no ouvido de sua filha, assustando-a. Em áudio enviado para os amigos via WhatsApp, a vítima reconheceu que o grito foi desnecessário, mas que havia pedido desculpas para o agressor e a filha dele. Segundo o jovem, a menina já estava mais calma durante a discussão.

Um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira (2), que mostra o momento da discussão entre o jovem e o agressor, viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas. Confira:

As imagens mostram o agressor que está de boné, discutindo e questionando a sexualidade do adolescente de 17 anos. O jovem é segurado pelo pescoço enquanto afirma que já pediu desculpas para a criança. O segurança do estabelecimento entra no meio dos dois para amenizar a confusão, mas também é ameaçado pelo homem. Em seguida, o agressor dá um tapa no rosto do jovem, que foi afastado por outras pessoas que estavam no estabelecimento.

A vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para o exame de corpo delito. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Posicionamento do estabelecimento

A McDonald’s  lamentou o ocorrido e disse que o estabelecimento é local "que preza por oferecer bons momentos aos seus consumidores."

Defesa do agressor

Em nota, a defesa do agressor afirma que o caso será esclarecido com a ajuda das câmeras de segurança do estabelecimento e que não intenção do seu cliente gerar conflito. Confira na íntegra: 

Informações equivocadas estão sendo lançadas a respeito do Sr. Wenceslau dos Santos acerca do caso que ocorreu em um estabelecimento comercial localizado em Boa Viagem. Trata-se de um cidadão de bem, sem qualquer passagem criminal, empregado em uma empresa privada, que após reiteradas provocações por parte dos adolescentes, saiu em defesa de sua filha pelo constrangimento ocorrido. Já é de conhecimento de diversas pessoas que aqueles adolescentes comumente geram confusões e fazem o uso de bebida alcoólicas que são compradas no estabelecimento sito a frente.

Em momento algum o Sr. Wenceslau teve qualquer intenção de gerar conflito, realizando apenas defesa de uma menor, a sua filha. Ao contrário do que está sendo narrado, não foi um simples grito que gerou a situação, inclusive as imagens serão disponibilizadas pelo estabelecimento a fim de comprovar o episódio narrado. Situação essa que o mesmo lamenta, vez que está recebendo ameaças de morte, bem como sua esposa e seus dois filhos que estavam presentes no momento da ocorrência. Além dos prejuízos de ordem moral, o mesmo perderá seu emprego por só estar sendo veiculado um lado da história.

'Lamento que a situação tenha chegado a tal ponto, o meu ato foi extintivo (sic) e em legítima defesa por uma situação completamente desrespeitosa criada por aqueles adolescentes. Se eu pudesse voltar atrás teria controlado melhor a situação, por isso peço desculpas pelo ato. Ocorre que sou um pai e garanto que qualquer um em meu lugar também tomaria as atitudes necessárias. Além disso quero deixar claro que jamais tive meu nome relacionado a qualquer atitude criminosa ou homofóbica. As pessoas falam ser ter a mínima consciência do que podem causar. Eu e minha família estamos vivendo um verdadeiro inferno com as informações falsamente divulgadas. Em momento algum realizei qualquer comentário ligado a homofobia, inclusive no vídeo a pessoa que utiliza o termo “viado” é um terceiro', disse o Sr. Wenceslau."

 

Últimas notícias