música

Projeto ''Música no Palácio'' levou clássicos para o público do Recife

Os oito integrantes do Liberi cantaram músicas do Abba, Madonna, Gilberto Gil, Vinícius de Morais, Milton Nascimento e Luiz Gonzaga, entre outras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/05/2018 às 17:02
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Com repertório de canções nacionais e internacionais, incluindo sobretudo sucessos da década 80, o grupo Liberi se apresentou neste domingo (06) de manhã no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual localizado no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. O projeto Música no Palácio, que acontece uma vez por mês, atraiu dezenas de pessoas. A próxima apresentação será dia 10 de junho, a partir das 10h, com o Grupo Confluir, formado por alunos do Conservatório Pernambucano de Música que vão mostrar o musical Fantasia, a partir de composições de Chico Buarque de Holanda.

“Saí de Vitória de Santo Antão (na Zona da Mata) só para conhecer o projeto. Achei maravilhoso e se tiver outra oportunidade, pretendo voltar”, afirmou a secretária Rosaly Freitas, 42 anos. O empresário Fernando Mendonça, 31, passeava de bicicleta com o filho quando ouviu o som saindo do palácio e resolveu parar. “A música me chamou a atenção. Gostei, muito bacana. Não sabia desse evento”, comentou.

Os oito integrantes do Liberi cantaram músicas do Abba, Madonna, Gilberto Gil, Vinícius de Morais, Milton Nascimento e Luiz Gonzaga, entre outras. Foram bastante aplaudidos. “Mesclamos canções estrangeiras e brasileiras. Esse projeto é incrível pois oferece música de qualidade e de graça para as pessoas”, enfatizou Ciel Santos, um dos membros do grupo.

VISITA

A farmacêutica Daniela Costa, 34, estava acompanhada do marido, Flávio Andrade, 38, e das filhas Lívia, 8, e Laura, 6. A família havia ido visitar o Palácio do Campo das Princesas. “Foi uma boa surpresa quando soubemos que teria música antes da visita. Adoramos e já vamos nos programar para a apresentação de junho”, ressaltou.

As visitas ao palácio são realizadas aos domingos das 10h às 12h. Quando acontece o projeto musical a entrada nas dependências do imóvel começa às 11h. Durante a semana é permitida a entrada às quintas e sextas-feiras das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O público é conduzido por monitores que são estudantes de história, arquitetura e museologia. Conhece o salão das bandeiras, terraço, salão de banquetes, o gabinete do governador e os jardins, entre outros cômodos.

Últimas notícias