Briga de trânsito

Justiça ouve seis testemunhas sobre homicídio de empresário em Aldeia

Leonardo Spinelli, 34 anos, levou um tiro no peito depois de uma colisão com Adalberto Ferreira, 66

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 11/05/2018 às 19:15
Reprodução/Guga Matos/JC Imagem
Leonardo Spinelli, 34 anos, levou um tiro no peito depois de uma colisão com Adalberto Ferreira, 66 - FOTO: Reprodução/Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Quatro meses e meio depois da morte do empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, de 34 anos, em uma briga de trânsito em Aldeia, Camaragibe, no dia 28 de outubro do ano passado, o acusado pelo crime, o aposentado Adalberto Ferreira da Silva, 66, continua foragido e não compareceu à primeira audiência de instrução do caso, ontem, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe. Ao todo, seis testemunhas de acusação e cinco de defesa foram ouvidas pela juíza Marília Falcone. 

A viúva de Leonardo, a psicóloga Alexsandra de Assis Cruz, foi a primeira a ser ouvida na audiência. Ela estava no carro com o marido e a filha do casal, de 3 anos, quando ocorreu o crime. Eles voltavam de uma festa. "A gente estava subindo a Estrada de Aldeia e ele descendo, em zig-zag. O carro dele invadiu nossa faixa e bateu na lateral do nosso. Achamos que ele teria parado mais à frente e fizemos a volta, mas ele não parou. Leonardo foi atrás, emparelhou e ele respondeu que não fez nada, com uma voz de bêbado. Eu pedi para deixar para lá, mas Leonardo achou que o homem podia fazer algo pior. Quando o carro parou em uma lombada, meu marido desceu e foi em sua direção perguntando se ele viu o que tinha feito e levou um tiro no peito”, relata.

DEFESA

Adalberto fugiu, mas foi identificado pela polícia e se apresentou dois dias depois, mas se livrou do flagrante. Disse que vinha da casa de amigos, que não tinha bebido e que a vítima teria sido a responsável pela colisão e ainda o teria perseguido e chutado a porta do seu carro, por isso atirou. 

Não haverá novas audiências. O Ministério Público (MPPE) tem cinco dias para as alegações finais e logo depois a defesa terá o mesmo prazo.

Últimas notícias