SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Olinda: Prefeitura decreta situação de emergência

A prefeitura divulgou nota autorizando medidas administrativas para o abastecimento da frota

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2018 às 15:26
Foto: Reprodução / Facebook
A prefeitura divulgou nota autorizando medidas administrativas para o abastecimento da frota - FOTO: Foto: Reprodução / Facebook
Leitura:

A falta de abastecimento de combustível que atinge o país desde a última segunda-feira (21), fez com que a prefeitura de Olinda decretasse situação de emergência na cidade, na manhã deste sábado (26).

A prefeitura divulgou uma nota afirmando que a situação de emergência autoriza medidas administrativas no que concerne o abastecimento da frota de veículos.

Nota

Devido à falta de abastecimento de combustível, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, decretou situação de emergência na cidade, na manhã deste sábado (26). Nos últimos cinco dias, o gestor intensificou as reuniões com o secretariado afim de viabilizar a manutenção dos serviços básicos. Porém, devido ao total desabastecimento da frota, serviços como saúde móvel e coleta de lixo, por exemplo, podem ser gravemente prejudicados nos próximos dias.

“Lamento o que tem ocorrido no nosso país, espero que o Governo Federal entre em acordo com a categoria dos caminhoneiros e que a greve seja finalizada de imediato”, declarou Professor Lupércio. De acordo com o decreto, “A situação de emergência (...) autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias ao abastecimento da frota de veículos da Prefeitura Municipal, necessários à prestação de serviços essenciais à população”.

Isso quer dizer que a Prefeitura poderá, inclusive, abastecer em postos que não têm contrato com o órgão. O quadro da Prefeitura de Olinda está em alerta, durante todo o final de semana, analisando o desdobramento dos acontecimentos e pronto para executar as medidas necessárias.

Últimas notícias