SEM EXCESSO

São João de Caruaru terá atividades contra excesso de bebida alcoólica

Atividades de conscientização enfatizando a importância de uma vida em equilíbrio serão realizadas entre os dias 22 e 24 de junho, em Caruaru

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2018 às 11:14
Foto: Wenyson Aubiergio / Acervo JC Imagem
Atividades de conscientização enfatizando a importância de uma vida em equilíbrio serão realizadas entre os dias 22 e 24 de junho, em Caruaru - FOTO: Foto: Wenyson Aubiergio / Acervo JC Imagem
Leitura:

O São João de Caruaru terá concentração contra excesso de bebida alcoólica durante os dias 22 a 24 de junho. No 'Espaço Sem Excesso', localizado na Estação Ferroviária, a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) realizará atividades em realidade virtual que vão ajudar a exercitar a mente e o corpo, enfatizando a importância de uma vida em equilíbrio.

Entre as atividades, estão orientações e ações educativas. A iniciativa tem como parceira a Prefeitura do Município de Caruaru, responsável por toda a infraestrutura necessária, além de contribuir na ampliação das mensagens de consumo moderado.

Estudo mostra aumento do consumo alcoólico

O consumo de álcool per capita no Brasil aumentou 43,5% em dez anos e agora supera a média internacional. Em 2006, cada brasileiro a partir de 15 anos bebia o equivalente a 6,2 litros de álcool puro por ano. Em 2017, a taxa chegou a 8,9. Com isso, o País figura na 49.ª posição do ranking entre os 193 avaliados. Os dados foram divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O mesmo levantamento constatou que o álcool pode causar mais de 200 doenças, incluindo mentais.

Últimas notícias