PROJETO

Presídio de Igarassu lança cadernetas de saúde para detentos

Projeto visa oferecer à pessoa privada de liberdade (PPL) recurso para que ela mesma acompanhe o seu histórico de saúde

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/07/2018 às 21:17
Foto: Reprodução/ Google Street View
Projeto visa oferecer à pessoa privada de liberdade (PPL) recurso para que ela mesma acompanhe o seu histórico de saúde - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

O Presídio de Igarassu (PIG), no Grande Recife, promove, na manhã desta quarta-feira (25), o evento Saúde do Homem, onde será lançada a 'Caderneta de Saúde do Homem' e a 'Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa'. O projeto é uma iniciativa que visa oferecer à pessoa privada de liberdade (PPL) recurso para que ela mesma acompanhe o seu histórico de saúde uma vez que ficará em posse das cadernetas dentro e fora da unidade prisional.

O Presídio de Igarassu é a primeira unidade prisional no Estado a oferecer os documentos que facilitarão o atendimento ao reeducando fora dos presídios. Inicialmente, serão atendidos 100 reeducandos e, posteriormente, serão impressos exemplares para toda a população carcerária do PIG, em torno de 3.500, sendo 32 idosos.

A caderneta de saúde 

No material, em cor e com ilustrações, consta avaliação do estado do estado de saúde, calendário nacional de vacinação, agendamento de consultas e um quadro com seis dicas de hábitos saudáveis.

Entre as informações contidas estão: dados pessoais; número do cartão Sistema Único de Saúde (SUS); vacinas administradas e doenças prevenidas. Sobre o agendamento de consultas, haverá dados sobre data, horário, local e profissional responsável pelo atendimento.

“Vamos começar com 100 pessoas privadas de liberdade (PPLs), porém avaliando se há outras informações que podem fazer parte do material para, então, produzir para toda a população carcerária”, explica a coordenadora de Saúde da Seres, Viviane Maria da Silva.

Últimas notícias