Animais silvestres

Fazendeiro é multado por desmatamento e cativeiro ilegal de animais, no Sertão

Animais foram encontrados em uma fazenda de São José do Egito, onde a FPI-PE foi entregar notificar o fazendeiro pelo desmatamento em Tuparetama

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/08/2018 às 1:38
Foto: Divulgação/FPI-PE
Animais foram encontrados em uma fazenda de São José do Egito, onde a FPI-PE foi entregar notificar o fazendeiro pelo desmatamento em Tuparetama - FOTO: Foto: Divulgação/FPI-PE
Leitura:

A Equipe Flora da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI-PE) apreendeu, nessa quinta-feira (9), 23 animais silvestres em São José do Egito, Sertão de Pernambuco. A ação aconteceu após a equipe constatar um desmatamento de 113 hectares em uma fazenda de Tuparetama, também no Sertão.

Os integrantes da FPI haviam ido a São José do Egito entregar o auto de infração pelo desmatamento, em uma fazenda da região, que pertencia ao mesmo dono da propriedade em Tuparetama, quando encontraram 23 animais silvestres de diversas espécies, entre eles dois considerados vulneráveis pela lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), um tucano-de-papo-branco e um jacu.

Multa

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou o proprietário das fazendas foi multado em R$ 114 mil pelo desmatamento. Já a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) aplicou uma multa de R$ 25 mil por cativeiro ilegal de animais silvestres.

Últimas notícias