COMEMORAÇÃO

Adolescentes em tratamento contra o câncer ganham festa de 15 anos

Marcada para 26 de agosto, festa irá reunir pacientes do HCP, Imip e Oswaldo Cruz na Usina Dois Irmãos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/08/2018 às 16:25
Foto: Divulgação
Marcada para 26 de agosto, festa irá reunir pacientes do HCP, Imip e Oswaldo Cruz na Usina Dois Irmãos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A passagem da adolescência para a vida adulta costuma ser motivo de celebração para muitas meninas e meninos. No entanto, quando a trajetória desses adolescentes é modificada pelo surgimento de uma doença agressiva, como o câncer, essa comemoração passa a ganhar um sentido ainda mais especial. Para celebrar a vida de 34 adolescentes que estão em tratamento contra o câncer, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, movimento de voluntários que atua no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) irá promover, no dia 26 de agosto, uma festa de debutantes solidária.

Realizada em parceria com fornecedores de eventos do Recife, a festa irá acontecer na Usina Dois Irmãos, a partir das 17h, e deverá reunir 500 pessoas, entre pacientes, familiares e voluntários que participam da ação. Este ano, o Baile de Debutantes, que já chega a sua terceira edição, irá contar com a presença de pacientes do HCP, do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e, pela primeira vez, do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Esta também é a primeira vez que garotos irão participar dos festejos.

“O objetivo principal dessa festa é fazer com que eles se sintam tão motivados a viver que possam retomar suas rotinas, de estudar, passear, se divertir. Queremos que eles recebam uma dose tão gigantesca de felicidade que isso tenha impacto positivo também na saúde deles, afinal, a felicidade é o maior remédio contra qualquer doença”, afirma a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz.

FORNECEDORES

Todos os detalhes do aniversário beneficente estão nas mãos de muitos profissionais voluntários. A assessoria, a produção e o cerimonial são assinados pelas Alliance Prime, Criativas e Jane Monteiro. Já a decoração será de Paulinho Melo e o buffet, de Leda Dourado. Os bolos serão feitos por Cake Hannouche, Cássia Pereira e Lucinha Cascão. Os doces serão fornecidos por Benta Brigadeiria, Jurupá, Lana Bandeira, Margot Doces Finos e Mariana Parini. Divina Paglia e Chez Amor são as responsáveis pelas palhas italianas; já os bem-casados serão de Dona Wilde. A banda Santa Clara e o DJ Beto Karioka prometem animar a festa. O estilista pernambucano Albérico Ribeiro é o nome por trás dos vestidos e dos smokings dos aniversariantes. Sandro Santos será o responsável pela produção das meninas, que usarão peças de Fátima Roque, e serão produzidas no hotel Ramada. Já os meninos serão recebidos no Mar Hotel. Os clicks serão de Bruna Leni, Luka Santos e Felipe Fagundes.

SERVIÇO

Festa de 15 Anos – Pacientes do HCP, do HUOC e do IMIP
Local: Usina Dois Irmãos
Data: 26 de agosto
Horário: 17h

Últimas notícias