EDIÇÃO OUTUBRO ROSA

Homem da Meia-Noite lança edição de camisas para ajudar Hospital de Câncer

As novas camisas fazem alusão à campanha Outubro Rosa. Todo o valor arrecadado será doado para o Hospital de Câncer de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2018 às 13:00
Foto: Filipe Jordão/ JC Imagem
As novas camisas fazem alusão à campanha Outubro Rosa. Todo o valor arrecadado será doado para o Hospital de Câncer de Pernambuco - FOTO: Foto: Filipe Jordão/ JC Imagem
Leitura:

Pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) receberam nesta sexta-feira (14), Dia Nacional do Frevo, uma visita mais que especial. O Homem da Meia-Noite, boneco gigante que anima os carnavais de Olinda há quase 87 anos, esteve na instituição para o lançamento de uma campanha social da agremiação em parceria com o hospital.

Para ajudar financeiramente o HCP, o Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite lançou uma edição limitada de camisas em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a luta contra o câncer de mama.

“Todos os anos, nossa prévia tem a ver com o social. Nós acreditamos que temos a função de levar alegria sim, mas de ajudar também, porque sem as pessoas felizes, a gente não consegue fazer carnaval”, comenta o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Alves.

Além do calunga, músicos e passistas também alegraram a manhã na instituição. Para a paciente Carla Cristiane Gomes, de 51 anos, ações como esta motivam quem está lutando contra a doença. “Isso anima os pacientes. Muitas pessoas ficam desmotivadas e nesse momento tudo é válido para animar. É muito bom ter esses momentos de alegria e descontração”, conta. Diagnosticada com câncer de mama, Carla faz tratamento no HCP desde janeiro deste ano.

Camisas

As camisas vão custar R$ 45 e poderão ser compradas na sede do Homem da Meia-Noite, em Olinda, a partir do dia 22 deste mês. Todo o valor arrecadado será doado para o hospital.

Últimas notícias