Consciência ambiental

Recife inaugura Centro de Atendimento ao Turista Ambiental

Espaço, localizado no Segundo Jardim de Boa Viagem, recepciona não só os turistas, mas qualquer pessoa interessada na preservação da natureza

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 15/09/2018 às 20:33
Maurício Ferry/Seturel-Recife
Espaço, localizado no Segundo Jardim de Boa Viagem, recepciona não só os turistas, mas qualquer pessoa interessada na preservação da natureza - FOTO: Maurício Ferry/Seturel-Recife
Leitura:

A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, inaugura o primeiro Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Ambiental, no Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Neste sábado (15), o espaço foi oficialmente aberto ao público com um evento interativo para tratar da consciência ambiental. A Turma Mangue e Tal, com o esquete Mude o Pensamento, e o Maracatu Estrela do Mar fizeram apresentações. Quem passou pelo local parava para conhecer o novo espaço, que conta com dois atendentes bilíngues, oferece materiais informativos sobre a cidade e os seus atrativos turísticos.

O CAT Ambiental funcionará de terça a domingo, das 10h às 20h. O local dedicado à educação ambiental fica disponível das 9h às 17h. "Este é um equipamento que atenderá os viajantes que chegam à nossa cidade e também os moradores da cidade. Além disso, ofertará informações sobre a preservação ambiental. Essa unidade é interativa e dinâmica, como também está estrategicamente localizada em uma área privilegiada do Recife, às margens da nossa orla”, destacou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Preservação

A inauguração do Centro de Atendimento ao Turista Ambiental entrou para a programação do Dia Mundial da Limpeza. Para o secretario de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach, esta é uma conquista da atual gestão. “Hoje é um dia muito especial. Além da série de atividades que fizemos, que contamos com cerca de 500 voluntários, inauguramos o novo espaço que está em uma das unidades de preservação da nossa cidade: a orla de Boa Viagem. É importante que todos saibam que este espaço não é só para o turista, mas para todos”, disse.

A relações públicas Sirleide Alves, 51 anos, acredita que a iniciativa é um passo importante. “As pessoas precisam ter mais educação ambiental. É importante que essa cultura de preservação seja debatida desde cedo, com as crianças. Um espaço assim é atrativo demais para todos”, relatou. 

Últimas notícias