AGRESTE

Funcionário de empresa de internet leva choque elétrico durante serviço em Pesqueira

No momento da descarga, o jovem estava em cima de um poste da Celpe realizando uma instalação de internet

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2018 às 9:40
Foto: Reprodução/Google Street View
No momento da descarga, o jovem estava em cima de um poste da Celpe realizando uma instalação de internet - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um jovem foi vítima de uma descarga elétrica enquanto fazia a instalação de um provedor de internet, na tarde dessa quinta-feira (20), em Pesqueira, no Agreste do estado. José Adeilson Simão, de 21 anos, teria encostado na fiação de um poste no bairro do Xucurus.

Após levar o choque, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. José Adeilson sofreu escoriações leves e foi encaminhado para o Hospital Lídio Paraíba, onde passou por exames e recebeu alta no mesmo dia.

A empresa Oxente.Net, que atua há 14 anos no mercado, informou que fornece Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a todos os funcionários e está fazendo uma auditoria para saber se José Adeílson usava os equipamentos no momento do acidente.

Celpe

O Diretor Regional da Companhia Energética de Pernambuco em Pesqueira, Wallace Minelli, afirmou que o uso clandestino de postes da Celpe pode culminar em acidentes como esse. Ele explica que essas empresas estão colocando os funcionários para trabalhar de forma irregular e sem os equipamentos e cursos necessários.

Wallace comenta que isso não se restringe só a clandestinidade. Segundo ele, se um funcionário trabalha há mais de dois metros do chão, independente de qual seja a função, ele deve ter um curso de NR35, que regulamenta o trabalho em altura. O diretor relembra que o uso do EPI também é importante nesses casos.

Últimas notícias