FALECIMENTO

Morre, no Recife, mãe do deputado federal Sebastião Oliveira

Célia Maria se recuperava, em casa, de uma cirurgia que foi submetida após ser vítima de um acidente em um parque na Zona Sul do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/09/2018 às 16:38
Foto: Reprodução/Google Maps
Célia Maria se recuperava, em casa, de uma cirurgia que foi submetida após ser vítima de um acidente em um parque na Zona Sul do Recife - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

A mãe do deputado federal Sebastião Oliveira morreu na manhã desta terça-feira (25), em casa, no Recife, onde se recuperava de uma recente cirurgia que fez após ser vítima de um acidente em um parque na Zona Sul do Recife.

Célia Maria Araújo Andrada Oliveira, de 76 anos, ficou gravemente ferida em decorrência da queda do elevador instalado no Parque Full Jump, no Pina, no último dia 14 deste mês. Ela estava acompanhada de outra mulher, que também foi socorrida, mas se recupera bem. As duas participariam de uma festa infantil, que acontecia no primeiro andar do parque, quando o elevador despencou com as duas dentro.

De acordo com a assessoria do filho da idosa, Célia ficou internada no Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife, onde foi submetida a um procedimento cirúrgico de emergência por causa de uma fratura exposta na perna, causa do impacto sofrido na queda. Ela também precisou receber transfusão de sangue.

Após passar por cuidados médicos, Célia recebeu alta da unidade de saúde, na quinta-feira (20), e desde então, estava em casa, de repouso, se recuperando dos procedimentos. Ainda segundo a assessoria do deputado, a possível causa da morte seria embolia pulmonar, causada por coágulos formados nas veias das pernas, região onde Célia passou por cirurgia, que vão parar nas artérias do pulmão, impedindo a passagem do sangue. A causa só será confirmada após perícias médicas no corpo.

Por meio de nota, a direção do Full Jump, onde a mulher sofreu o acidente, lamentou o ocorrido e diz se solidarizar com a família “nesse momento de perda”. A empresa ainda esclareceu que o caso aconteceu por problemas na plataforma elevatória do parque que leva pessoas com dificuldade de mobilidade do térreo para o mezanino. “O Samu foi chamado e prestou os primeiros socorros, encaminhando-a para um hospital particular do Recife, onde recebeu os cuidados necessários e, posteriormente, alta médica”, relatou a direção.

A família do candidato Sebastião Oliveira relatou, em nota, que o parque apresentou descaso após o acidente. “Mesmo diante deste cenário trágico, em nenhum momento, o Parque Full Jump prestou qualquer tipo de assistência às pessoas acidentadas. A empresa não foi solidária nem mesmo durante os dias em que a paciente esteve hospitalizada. Por ser frequentado por crianças, adultos e idosos, o local deveria seguir o mais rigoroso padrão de segurança. Mas isso não acontece”.

Velório e sepultamento

O velório acontece durante a tarde desta terça-feira (25), na funerária Eterno Descanso, na Rua Barros Barreto, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O sepultamento será realizado na quarta-feira (26), às 10h, no cemitério Parque das Flores, no bairro Sancho, na Zona Oeste da capital.

Últimas notícias