COMEMORAÇÃO

Doutores da Alegria realizam 5ª edição do Bobociclismo

Para comemorar 15 anos de Doutores da Alegria, os médicos besteirologistas realizaram o passeio ciclístico mais bobo do mundo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/09/2018 às 13:30
Foto: Divulgação
Para comemorar 15 anos de Doutores da Alegria, os médicos besteirologistas realizaram o passeio ciclístico mais bobo do mundo - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Em comemoração aos 15 anos dos Doutores da Alegria em Recife, a trupe organizou na manhã deste domingo (30) a 5ª edição do Bobociclismo, o passeio ciclístico mais bobo do mundo. O passeio reuniu pessoas de todas as idades que realizaram o percurso junto com os palhaços. Pela tarde, o grupo organizou uma exposição fotográfica reunindo imagens de todos os anos desse trabalho cheio de amor e solidariedade.

A largada do Bobociclismo foi dada no Parque da Jaqueira. De lá, os participantes seguiram cheios de animação por vias da Zona Norte e da área central do Recife até chegarem na Rua da Aurora, onde foi finalizado o percurso.

Durante a tarde, das 13h às 17h, a exposição fotográfica que retrata os 15 anos da trupe na capital pernambucana estará aberta ao público na Avenida Rio Branco, no bairro do Recife. A curadoria é da fotógrafa e professora Renata Victor. Após a visitação no domingo, as fotografias serão expostas nos hospitais onde os Doutores atuam.

Trajetória

O Doutores da Alegria foi fundado no Brasil há 27 anos por Wellington Nogueira. Na capital pernambucana, até o ano passado, haviam sido realizadas 56 mil visitas a hospitais. Além do Recife, os Doutores atuam em São Paulo e no Rio de Janeiro. A associação não tem fins lucrativos e é mantida por doações, que cobrem os salários dos palhaços, os custos com figurino, oficinas de formação e a expansão das atividades.

Últimas notícias