PROTESTO

Em greve, médicos do Recife realizam carreata nesta terça

Durante a paralisação, apenas os atendimentos de urgência e emergência estão sendo mantidos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/10/2018 às 0:39
Foto: Divulgação/ Simepe
Durante a paralisação, apenas os atendimentos de urgência e emergência estão sendo mantidos - FOTO: Foto: Divulgação/ Simepe
Leitura:

Os médicos do Recife realizam uma carreata nesta terça-feira (2), a partir das 9h, como parte das atividades da greve deflagrada há mais de uma semana. A concentração ocorre em frente ao Centro de Convenções de Pernambuco, em Salgadinho, Olinda, no Grande Recife.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), a Prefeitura do Recife ainda não fez nenhuma proposta sobre as reivindicações da categoria, que pede melhorias na segurança das unidades de saúde, abastecimento de insumos e investimentos em medicamentos, na área de saúde mental, exames complementares equipamentos.

Outra reivindicação diz respeito aos salários dos profissionais - que deve ser ajustado de acordo com a Lei de Incorporação da Gratificação de Plantão e a equiparado com o salário dos médicos do Estado.

Serviços mantidos

Durante a paralisação, apenas os atendimentos de urgência e emergência estão sendo mantidos. Todos os serviços eletivos, ambulatórios e postos vinculados ao programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) estão paralisados.

Últimas notícias