EMPODERAMENTO

Outubro Rosa: pacientes participam de dia de beleza e desfile no HCP

O evento Um Toque de Amor foi promovido pela Associação de Mulheres Plus Size para empoderar pacientes em tratamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/10/2018 às 12:56
Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
O evento Um Toque de Amor foi promovido pela Associação de Mulheres Plus Size para empoderar pacientes em tratamento - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Leitura:

Esta quarta-feira (10), foi de beleza para as pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A Associação das Mulheres Plus Size de Pernambuco (AMPSPE) organizou uma manhã especial para levantar a autoestima das mulheres em tratamento e pontuar questões como a aceitação e o empoderamento. Após preparação com maquiagem e adereços, as estrelas do dia puderam desfilar e posar para fotos.

“Fazia um bom tempo que eu não me pintava ou me arrumava. Eu gostava muito, mas estava triste e hoje até modelo virei. Foi muito bom, lembrei como me sentia bem e vou voltar a me pintar. O desfile levantou nosso astral”, conta a aposentada Zilda Neves, de 60 anos. Ela está há quatro meses fazendo tratamento no HCP para se curar de um câncer de mama.

No evento, intitulado Um Toque de Amor, maquiadores profissionais cuidaram da arrumação e fotógrafos fizeram os registros. Depois de prontas, cada uma delas pôde participar do Desfile da Passarela da Vida, com direito a tapete vermelho e aplausos.

Para a organizadora do evento e presidente da Associação, Sâmia Véras, a ação renova a autoestima de quem está passando pelo tratamento. “Nós somos um projeto de empoderamento feminino plus size, mas atendemos todas as mulheres. Como estamos no Outubro Rosa, estamos trabalhando a questão do empoderamento, da aceitação e do autoconhecimento com as pacientes do HCP. Isso motiva tanto elas, quanto nós”, diz.

Outras ações

Neste mês, a AMPSPE está organizando outros três eventos relacionados à conscientização sobre o câncer de mama. Eles acontecem na sexta-feira (19),  na comunidade de Joana Bezerra, no Terminal de Integração dos Passageiros; no dia 22, na Integração de Passageiros Xambá, em Olinda; e no Terminal de Integração da PE-15, no dia 31. As ações serão de conscientização e esclarecimento.

Últimas notícias