DEVOÇÃO

Católicos acompanham procissão em homenagem à Padroeira do Brasil

Cortejo foi realizado no bairro do Ipsep, no Recife. Antes houve missa celebrada por dom Fernando Saburido

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 12/10/2018 às 21:10
Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Cortejo foi realizado no bairro do Ipsep, no Recife. Antes houve missa celebrada por dom Fernando Saburido - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Leitura:

Centenas de católicos acompanharam, nesta sexta-feira, as celebrações no Recife para homenagear Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A programação foi na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no Ipsep, Zona Sul da cidade. A festa, realizada há 60 anos, acabou com procissão pelas ruas do bairro.

Houve várias missas durante o dia. A primeira ocorreu bem cedo, às 5h. A última, que antecedeu a procissão, teve o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, como celebrante. Em sua homilia, o sacerdote lembrou que em 2018 está sendo vivenciado o ano do laicado (pessoas leigas que se dedicam ao catolicismo).

“Nossa Senhora é aquela que no Evangelho aponta Jesus como caminho. O convite dela, como rainha, é de cada um fazer sua parte, dar testemunho de fé na família, no trabalho, na sociedade”, destacou dom Fernando.

A 17 dias para o segundo turno das eleições, o arcebispo pediu bom senso às pessoas. “Escolham os governantes com serenidade e consciência. Espero que os direitos adquiridos sejam respeitados, que de fato a violência diminua e os pobres mereçam atenção especial”, enfatizou o sacerdote.

PERCURSO

A procissão saiu da paróquia por volta das 18h. Durante uma hora e meia percorreu várias ruas do Ipsep. Ao final houve uma bênção especial para as crianças. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada em cima de um carro dos Bombeiros.

Outros cinco andores menores, conduzidos em cima de carros de passeio, tinham as imagens de São Vicente de Paulo, Santa Terezinha de Jesus, São Francisco de Assis, Nossa Senhora da Visitação e Nossa Senhora da Conceição.

Últimas notícias