PADROEIRA DO BRASIL

Católicos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida no Recife

No bairro do Ipsep, a paróquia que leva o nome da padroeira do Brasil terá um dia de cerimônias religiosas e programação infantil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/10/2018 às 9:56
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
No bairro do Ipsep, a paróquia que leva o nome da padroeira do Brasil terá um dia de cerimônias religiosas e programação infantil - FOTO: Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
Leitura:

Nesta sexta-feira, 12 de outubro, é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. No Recife, as comemorações acontecem no Ipsep, em uma paróquia que leva o mesmo nome da santa e completa 60 anos de construção. Às 7h, o padre João Carlos Guimarães celebrou uma missa no local. A cerimônia foi seguida por uma alvorada de fogos e um tradicional café da manhã, feito pelos moradores.

O administrador Leandro Felix, que participou da celebração acompanhado da esposa e dois dois filhos, destaca a importância do dia para os católicos. "É um dia importante pra nossa capela, nossa Igreja. É a celebração da Nossa Senhora Padroeira do Brasil. Nesse momento, nesse clima dessa política que nós vivemos, estamos precisando muito, então nada melhor do que pedir a interseção de nossa senhora", disse.

Noelia Lopes Guimarães, que trabalha no local, ressaltou a gratidão que tem pela Santa. "Pra gente que trabalha aqui e convive há muitos anos, é uma alegria imensa, não tem nem como explicar. Sou muito agradecida a Nossa Senhora Aparecida, é pura benção na vida da gente", afirmou.

Programação

Às 10h, a paróquia promoveu outra missa, presidida pelo Padre José Amaro Leto, da igreja de Abreu e Lima. Em seguida, ao meio dia, foi a vez do terço dos homens. Já às 16h, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saborido, celebrará a cerimônia de encerramento.

O fim das festividades será marcado por uma procissão, às 18h, que irá percorrer as ruas do bairro. Como no dia 12 é celebrado também o Dia das Crianças, a paróquia montou uma programação especial para os pequenos, que além de atividades recreativas, receberão, às 20h, a benção final.

Últimas notícias