Campanha

Crianças são orientadas sobre uso correto de escada rolante

No Recife, a ação será realizada no RioMar, shopping situado no Pina. Evento é destinado a crianças de 6 a 12 anos

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 19/10/2018 às 14:13
Foto: Heudes Régis/JC Imagem
No Recife, a ação será realizada no RioMar, shopping situado no Pina. Evento é destinado a crianças de 6 a 12 anos - FOTO: Foto: Heudes Régis/JC Imagem
Leitura:

Campanha para orientar crianças de 6 a 12 anos de idade sobre o uso correto de escadas rolantes, esteiras rolantes e elevadores será realizada neste sábado (20/10), no RioMar, shopping localizado no Pina, bairro da Zona Sul do Recife. A ação, denominada Faça a Coisa Certa, é nacional e ocorre simultaneamente em 28 centros de compras brasileiros. Essa é a 11ª edição do evento, promovido pela empresa Thyssenkrupp Elevadores.

De acordo com a empresa, a ação Faça a Coisa Certa já integra o calendário anual de eventos de vários shoppings do País sempre no mês de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças. Nos últimos seis anos, a mobilização alcançou mais de 190 mil pequenos. Este ano, 11 Estados e 23 cidades participam da campanha.

Neste sábado (20), equipes da empresa estarão nos shoppings, junto das escadas rolantes e dos elevadores, para passar informações sobre a forma segura de utilização dos equipamentos. Além das orientações para prevenção de acidentes, as crianças receberão o gibi Super Zero e Segurita em busca da segurança, que será distribuído durante o evento.

Game

Meninos e meninas também podem encontrar dicas de segurança num game educativo criado para celular, disponível nas versões iOS e Android. A partir de um tutor e dos personagens Super Zero e Segurita, o game possibilita o acesso a um conteúdo sério de forma lúdica e interativa. Outros materiais também foram criados para auxiliar o processo educativo, como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que podem ser acessados pelo canal do projeto no Youtube.

“Nosso objetivo é promover o diálogo sobre o uso correto dos equipamentos que estão presentes no dia a dia das crianças, chamando a atenção dos pais, avós e demais responsáveis. Acreditamos que por meio da informação correta podemos contribuir com a conscientização em prol de atitudes seguras, visando o bem-estar das vidas que transportamos”, afirma Paulo Manfroi, vice-presidente de Serviços da área de negócios Elevator Technology da Thyssenkrupp para a América Latina.

Últimas notícias