FESTIVAL DAS FLORES

Festival das Flores de Holambra chega à 13ª edição no Recife

O festival vai do dia 1 ao dia 12 de novembro, no Pátio do Carmo, e contará com curso de como cultivar orquídeas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/11/2018 às 10:40
Foto: Pixabay
O festival vai do dia 1 ao dia 12 de novembro, no Pátio do Carmo, e contará com curso de como cultivar orquídeas - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Começou, nesta quinta-feira (1), o Festival das Flores de Holambra, no Pátio do Carmo, com entrada gratuita. O evento conta com mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais reunidas. Entre elas orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, frutíferas além de ervas medicinais, todas em exposição e sendo comercializadas em valores a partir de R$ 5.

Ao adquirir as plantas, os clientes receberão as devidas orientações de como cultivá-las para que possam se desenvolver. Além disso, no domingo (4), será oferecido um minicurso especial sobre como cuidar de orquídeas, com lições sobre plantio, reenvase e adubação. O workshop será ministrado pelo colecionador Lindom Barros, da ASSOPE, (Associação de Orquidófilos de Pernambuco), gratuitamente, no Pátio do Carmo. Para participar, basta comparecer ao local.

Durante os 12 dias de festival, que vai até 12 de novembro, estima-se que mais de 40 mil pessoas frequentem o evento oriundo de Holambra, interior de São Paulo. A cidade tem pouco mais de 15 mil habitantes e concentra a maior produção de flores ornamentais do país.

Serviço:

Festival das Flores de Holambra

Data: 01 a 12 de novembro | 2018

Horário: 8h as 18h

Local: Pátio do Carmo | Centro | Recife

Últimas notícias