SOLIDARIEDADE

Parque Treze de Maio recebe mais uma edição do Dia Nacional de Ação de Graças

Na quinta-feira, serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde e cidadania. Esta é a 12º celebração de Ação de Graças

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 20/11/2018 às 8:00
Foto: Cortesia
Na quinta-feira, serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde e cidadania. Esta é a 12º celebração de Ação de Graças - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Na próxima quinta-feira (22) será comemorado o Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG). No Recife, a data será celebrada com prestação de diversos serviços à comunidade, como atendimento médico, realização de exames, orientações jurídicas e retirada de documentos. A 12º edição do evento acontece no Parque Treze de Maio, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e é promovida pelo Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG.

Atividades de assistência à saúde, bem-estar e cidadania serão oferecidas das 8h às 16h. Os atendimentos são limitados por fichas, que serão entregues a partir das 7h. O serviço é gratuito e todos os anos acontece na quarta quinta-feira do mês de novembro. De acordo com o presidente do Comitê, o empresário Jonas Alvarenga, o número de adeptos aumenta a cada ano. “A adesão está aumentando em aproximadamente 50% por ano. É um momento especial. Acredito que o agradecimento é o primeiro braço da celebração de Ação de Graças. O segundo, é a ação social, onde podemos ajudar nossos semelhantes carentes”, diz.

Segundo Alvarenga, a intenção do Comitê é que o alcance seja maior no próximo ano. “Estamos trabalhando em um planejamento estratégico para aumentar o raio das ações em todo o País. Acreditamos no resgate desse momento de gratidão”, acrescenta. Promovendo atividades humanizadas, o slogan do grupo é “digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos”.

Serviços

Órgãos públicos, ONGs e empresas privadas também farão parte das ações. Serão realizados cortes de cabelo, aferição de pressão, testes de HIV, Hepatite B e C e Sífilis. Equipes de saúde estarão no local realizando atendimentos de especialidades como urologia, clínica médica, cardiologia, pediatria, odontologia, oftalmologia, além de mamografias e exames de preventivos de câncer do colo do útero. Consultoria jurídicas, emissão de documentos, segunda via de contas, consultas e orientação também estão entre os serviços.

Estarão no local unidades móveis e representantes da Compesa, Celpe, Detran-PE, Procon-PE, Ministério do Trabalho, Secretaria de Defesa Social (SDS), Balcão de Direitos e Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco.

Para atendimentos, é preciso que os interessados levem documentos com foto. No caso da realização do exame do colo do útero, as mulheres devem levar, além do documento, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e CPF. Outras atividades demandam declarações específicas, como certidão de nascimento e comprovante de residência, por exemplo. Dúvidas sobre documentação podem ser esclarecidas pelo site www.acaodegraças.com.br ou pelo telefone (81) 3252-6008.

Últimas notícias