FESTA NO PARQUE

Instituto arrecada doações para festa de Natal de crianças carentes

Mais de quatro mil crianças ganharão uma festa de Natal no Parque Mirabilandia. Instituto está selecionando voluntários para trabalharem na organização

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 28/11/2018 às 10:44
Foto: Divulgação
Mais de quatro mil crianças ganharão uma festa de Natal no Parque Mirabilandia. Instituto está selecionando voluntários para trabalharem na organização - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

No dia 11 de dezembro, mais de quatro mil crianças carentes ou em situação de vulnerabilidade terão um dia especial, repleto de brincadeiras e animação. A iniciativa é do Instituto Amigos da Rua (IAR), que levará os pequenos para passar uma tarde no Parque Mirabilandia, em Olinda. Esta é a 20º edição da festa Natal Legal e no dia, os pequenos terão direito a bolo, cachorro quente, bombons, refrigerante e muita diversão. Este ano, a Associação Empreendeler firmou parceria com o IAR e doará livros paradidáticos para as crianças participantes. Para garantir que todos os inscritos possam fazer parte da festa, o Instituto está buscando parcerias e doações que ajudem a custear o passeio.

No dia, o parque será todo das crianças. Elas fazem parte de escolas municipais e instituições de acolhimento tanto do interior, quanto do Grande Recife. Além de aproveitar os brinquedos, elas terão a oportunidade de brincar com os Cães Doutores, pular durante o show do Palhaço Chocolate, passear na garupa de pilotos de um motoclube da Harley Davidson, se produzir no cantinho da princesa e no cantinho do cara e concorrer a sorteios de bicicleta. Para alimentar os pequenos, serão distribuídos 12 mil cachorros quentes, um bolo de 25 metros e mais de três mil litros de refrigerante. Chocolates, sorvetes, confeitos, água e iogurte também serão dados durante o dia.

“É muito gratificante parar para pensar que tudo começou em uma noite de Natal em que eu e minha noiva na época saímos levando bolo e refrigerante para pessoas carentes. Agora, essa ação conseguiu se transformar em um evento desse tamanho. Quando você para pra dormir e pensa em proporcionar tudo isso para essas crianças que nunca tiveram oportunidade, chega a ser emocionante. Não tenho palavras. O esforço vale a pena”, relata Junio Tenório, presidente do IAR e organizador da festa. Para garantir o funcionamento das atividades e a segurança das crianças, 400 voluntários e 50 bombeiros civis estarão à postos durante o evento.

Segundo Junio, parte dos custos já foi arrecadado, mas ainda faltam doações para garantir a entrada para as crianças. Cada R$ 20 doados garantem a entrada de dois pequenos no parque. Na festa, as crianças recebem camisas. Este ano, elas ainda não foram produzidas por falta de parceria. Pães para os cachorros quentes e os refrigerantes também estão disponíveis para serem doados.

Livros de brinde

Ao final do evento, cada criança receberá um livro para levar para casa. Os paradidáticos infantis estão sendo arrecadados pela Empreendeler. De acordo com Ana Carla Albuquerque, presidente da Associação, a ideia surgiu na última edição do Natal Legal.

“Eu e Marcopolo Marinho, também fundador da Empreendeler, fomos voluntários no ano passado. Enquanto as crianças iam embora, tivemos a ideia de nos mobilizar para doar livros neste ano. Nós trabalhamos com o empoderamento de crianças que tiveram seus direitos violados e tudo é feito com livros porque sabemos que educação e leitura são ferramentas essenciais para mudar a realidade em que elas vivem”, diz.

Os exemplares estão sendo arrecadados em dois pontos. Um deles, na Universidade Católica de Pernambuco, e o outro, na sede da Empreendeler, no Edifício Santa Tecla, Rua Frei Caneca, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

Interessados em doar quantias ou serviços para a realização da festa podem entrar em contato com o Instituto Amigos da Rua pelo telefone (81) 9 8870-1466. Doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito bancário: Banco do Brasil, agência 1814-7, conta corrente 24.565-8

Para quem quiser doar livros, basta ir em um dos pontos de arrecadação ou entrar em contato com os presidentes da Empreendeler nos contatos (81) 9 9705-5492 (Marcopolo Marinho) ou (81) 9 9967-3367 (Ana Carla Albuquerque).

Voluntariado

As inscrições para o voluntariado podem ser feitas pelo site www.amigosdarua.org.br. até a esta sexta-feira (30). Depois de inscritos, os candidatos devem aguardar retorno do IAR por e-mail ou telefone. Os selecionados irão atuar na organização do evento e fazer atividades lúdicas junto às crianças. Para de candidatar, é preciso ser maior de 18 anos. O telefone de contato é 81 (81) 9.8855-6102. 

Últimas notícias