AGRESTE

Mais de 20 crianças são atacadas por abelhas dentro de escola em Caruaru

Segundo a Secretaria de Educação da cidade, 24 crianças precisaram de atendimento médico após o ataque

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/11/2018 às 18:58
Foto: Reprodução/ Google Street View
Segundo a Secretaria de Educação da cidade, 24 crianças precisaram de atendimento médico após o ataque - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

Um grupo de crianças foi atacado por abelhas, nesta quarta-feira (28), na Escola Municipal Professor Leudo Valença, em Caruaru, no Agreste do Estado. De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, 24 alunos precisaram de atendimento médico.

Segundo a gestora da unidade de ensino, Eliana Tabosa, o ataque ocorreu no fim da tarde, no momento em que as crianças brincavam no 'espaço esportivo', localizado na área externa da unidade de ensino.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e três ambulâncias levaram o grupo, na companhia de funcionários da escola, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vassoural. As crianças estão sendo medicadas e passam bem.

Local isolado

Por volta das 18h30, o Corpo do Bombeiros informou que esteve na escola para isolar o local do ataque. A retirada da colmeia deve ser feita ainda nesta quarta-feira (26).

Nota da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação esclarece que as 24 crianças da Escola Municipal Professor Leudo Valença que foram picadas por abelhas, no fim da tarde desta quarta-feira (28), já foram atendidas e passam bem. De acordo com a gestora da unidade de ensino, Eliana Tabosa, elas estavam no espaço esportivo, que fica na área externa, no momento da ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado de imediato. Três ambulâncias foram até o local e funcionários da escola foram mobilizados para acompanhar os estudantes. Eles foram encaminhados para UPA do Vassoural onde estão sendo medicados e não correm risco. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para inspecionar o local.

Últimas notícias