AFUNDOU

Obra no Sítio Histórico de Olinda provoca vazamento e chão de casa afunda

Por conta do incidente, a obra da Compesa, que seria para melhorar o abastecimento da localidade, foi suspensa, e alguns bairros da cidade ficam sem água

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2018 às 14:57
Foto: Bruno Albertim/JC Online
Por conta do incidente, a obra da Compesa, que seria para melhorar o abastecimento da localidade, foi suspensa, e alguns bairros da cidade ficam sem água - FOTO: Foto: Bruno Albertim/JC Online
Leitura:

Uma obra da Compesa no bairro do Varadouro, em Olinda, no Grande Recife, ocasionou o abatimento do piso de uma casa, na Rua Henrique Dias. A residência, que é patrimônio histórico, está escorada por toras de madeira para evitar a queda do muro principal. Nesta quinta-feira (6), técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) fizeram uma vistoria no local para acionar as medidas de proteção.

Segundo a assessoria da Compesa, o chão afundou após os técnicos da empresa abrirem um buraco na rua, para instalar uma caixa de proteção para equipamentos que devem melhorar a distribuição de água na localidade. No serviço, um vazamento acabou minando para o solo da casa, causando o incidente.

"A empresa contratada pela Companhia para realizar a obra  já entrou em contato com o proprietário do imóvel, assegurando que será responsável pelos  reparos necessários”, destacou a assessoria. O Iphan e a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda vistoriam o andamento da obra, para assegurar a preservação do imóvel histórico.

Bairros sem água

Com a suspensão da obra, para que os reparos na casa sejam feitos, alguns bairros são afetados com a falta de água. Os bairros: Sé, Ribeira, Umuarama, Carmo , Varadouro,  Bertioga e Amaro Branco ficam sem abastecimento até esta quinta-feira, conforme prevê a Compesa.

Últimas notícias