Solidariedade

Casa Sorrir faz ação em prol de crianças com fissura labial

As atividades esportivas, promovidas pela Casa Sorrir, serão realizadas nesta sexta-feira (14) na orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 13/12/2018 às 12:25
Foto: Imip/Divulgação
As atividades esportivas, promovidas pela Casa Sorrir, serão realizadas nesta sexta-feira (14) na orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife - FOTO: Foto: Imip/Divulgação
Leitura:

A Casa Sorrir, lar temporário que presta assistência a crianças e adultos com fissuras labiopalatais (popularmente conhecida como lábio leporino), promove nesta sexta-feira (14/12) a segunda edição do Santé Sorrir, evento esportivo em prol da instituição. Para participar das atividades, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, é preciso comprar uma camisa produzida especialmente para a campanha, por R$ 50. A camiseta está à venda na Academia Santé, parceira do projeto, localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, 2860, no mesmo bairro.

De acordo com a vice-presidente da Casa Sorrir, Danielle Mendonça, o ponto de encontro na orla é em frente ao Edifício Akrópolis, às 7h. “Teremos caminhada e corrida num trecho de três quilômetros, ginástica funcional na areia, alongamento, café da manhã saudável com frutas e massagem para os participantes”, informa. A atividade, apenas para o público adulto, terá duas horas de duração. Para se juntar ao grupo é preciso estar vestido com a camisa do evento.

Toda a renda arrecadada com a venda das camisetas é usada para ajudar na manutenção da Casa Sorrir. No momento, a instituição faz 150 atendimentos e serve 900 refeições por mês a pacientes em tratamento no Centro de Atenção aos Defeitos da Face do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Cadefi-Imip), nos Coelhos, bairro da área central do Recife. Também dispõe de 30 leitos para pernoite. “Recebemos apenas os pacientes com prontuário e encaminhados pelo Imip”, diz Danielle Mendonça.

Leite

Fundada em 2017, a Casa Sorrir acolhe pacientes de Pernambuco e de outras cidades do Nordeste, oferecendo suporte durante o tratamento. “Alguns vêm do interior de Pernambuco, são atendidos e retornam para casa no mesmo dia. Aqui eles podem tomar banho, descansar e se alimentar antes da viagem de volta”, diz ela. A Casa Sorrir funciona Ilha do Leite, próximo ao Imip.

A instituição também precisa de doação de fórmula infantil tipo leite Nan e similares. É uma doação opcional, mas sempre bem-vinda. “As latas de leite são destinadas aos bebês que chegam para a primeira cirurgia abaixo do peso ideal. Como não conseguem mamar por causa da deficiência no lábio, eles precisam de suplementação alimentar, para ganhar peso e serem submetidos ao procedimento”, explica Danielle Mendonça.

Últimas notícias