COMPORTAMENTO

Festival vegano ocorre no Espaço Ciência, em Olinda

Evento gratuito, “Espaço Vegano” está marcado para o próximo sábado (2), das 10h às 17h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/01/2019 às 18:47
Foto: Espaço Ciência/Divulgação
Evento gratuito, “Espaço Vegano” está marcado para o próximo sábado (2), das 10h às 17h - FOTO: Foto: Espaço Ciência/Divulgação
Leitura:

No próximo sábado (2), o Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, vai receber seu primeiro festival de comida vegana. O evento “Espaço Vegano” vai das 10h às 17h e tem uma programação com demonstrações culinárias, mesa-redonda e feira de produtos veganos. A entrada é gratuita.

O evento é promovido pela SVB Recife (Sociedade Vegetariana Brasileira). Segundo o Espaço Ciência, o festival vai contar com cerca de 20 stands de produtores locais e pequenas empresas. Serão comercializados alimentos como cachorro quente, com salsicha de grão de bico; queijos, requeijões e manteigas; hambúrgueres, brownies, bolos, cupcakes e pavês.

Atrações

Cosméticos, artigos de higiene e limpeza, bebidas e outros produtos sem derivado animal também serão apresentados. As demonstrações vão ocorrer das 13h às 15h no Laboratório das Delícias, que vai funcionar na Área Água do Espaço Ciência. Além de aprender as técnicas, os visitantes poderão degustar os produtos. Após as demonstrações, ocorrerá uma mesa-redonda sobre veganismo e contexto social.

Serviço

Espaço Vegano

Horário: 10h às 17h

Entrada: Gratuita

Demonstrações (10h às 15h): miniburguinhos coloridos e milk-shake de chocolate sem derivado animal, com Aline Nunes, do Janela Aberta Cozinha-Vivenda do Amor; e brownie com sorvete veganos, com Nina Burkhardt, da Crânio Verde Confeitaria.

Mesa redonda: Veganismo e contexto social com Francisco Matos, Luciana Uchôa, e Vivian Matias

Feira de produtos veganos: durante todo o evento

Últimas notícias