BOLSA DE ESTUDOS

Prouni Recife oferta 213 novas vagas em mais de 70 cursos superiores

As inscrições têm início nesta segunda-feira (18) e vão até a quarta (20)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/02/2019 às 16:02
DIVULGAÇÃO
Implantado em 2015, o Prouni Recife tem hoje mais de 1.300 alunos inscritos e formou a primeira turma em 2019 - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

As inscrições para o Prouni Recife têm início marcado para a próxima segunda-feira (18). O programa municipal, que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares, oferta 213 vagas.

Ao todo, os candidatos, que devem ser de baixa renda, têm a opção de escolha entre 72 cursos cadastrados no programa.   

De acordo com a Prefeitura do Recife, os interessados podem se inscrever a partir da 0h da segunda até as 23h59 da quarta-feira (20), exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br.

O primeiro listão com os resultados será divulgado na próxima sexta-feira (22).

Cursos

Entre os cursos oferecidos pelo Prouni Recife neste semestre estão Medicina, Odontologia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, várias engenharias, Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Sistemas de Informação, Fisioterapia e Nutrição.

Exigências

Para concorrer a uma das vagas é preciso comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio na rede pública ou em escola privada com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018; ser residente e domiciliado no município do Recife por, no mínimo, três anos, contados antes da data de inscrição; e não ter diploma de nível superior.

O Prouni Recife também vale para os professores da rede pública de ensino do Município do Recife, com bolsas para cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia.

Os estudantes do programa têm direito ao Passe Livre, que dá 70 passagens de ônibus gratuitas, por mês, para serem usadas em todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Últimas notícias