CARNAVAL 2019

Aurora dos Carnavais leva lirismo à Rua da Aurora neste domingo

Vinte e sete blocos líricos vão se apresentar a partir das 16h. Concentração começa às 15h

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 17/02/2019 às 8:35
Foto: Leo Motta / JC Imagem
Vinte e sete blocos líricos vão se apresentar a partir das 16h. Concentração começa às 15h - FOTO: Foto: Leo Motta / JC Imagem
Leitura:

A poesia da Rua da Aurora, uma das mais belas vias do Recife, localizada em Santo Amaro, área central, recebe hoje mais um Aurora dos Carnavais, encontro de blocos líricos que encanta de crianças a idosos. O evento completa 20 anos reunindo 27 grupos da capital pernambucana, de cidades da Região Metropolitana e também do interior do Estado.

A concentração começa às 15h. Por volta das 16h, tem início o desfile dos flabelos (como são chamados os estandartes dos blocos). A saída é do Monumento Tortura Nunca Mais, em direção à frente do Banco Central, onde haverá um palco para apresentações. É um bonito momento para ver reunidos representantes de todas as agremiações.

SAUDOSISMO

O Coral Edgar Morais é responsável por acompanhar musicalmente os blocos. Cada grupo canta duas ou três músicas no palco. Bloco da Saudade, das Flores, Confete e Serpentina, das Ilusões e Cordas e Retalhos são alguns dos participantes.

“É maravilhoso o Aurora dos Carnavais. Muito tranquilo. Os blocos são coloridos, bonitos. Acompanho desde as primeiras edições”, afirma Vilma Santos, 87 anos, moradora da Rua da Aurora há cinco décadas. Ela e a família levam cadeiras para a praça e curtem a festa em um verdadeiro camarote ao ar livre.

Últimas notícias