POLÍCIA CIVIL

Adolescentes de 12 e 15 anos são acusados de dois homicídios

Os crimes ocorreram em um intervalo de cerca de um mês um do outro, ambos no bairro do Pina

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/02/2019 às 11:35
Foto: Divulgação
Os crimes ocorreram em um intervalo de cerca de um mês um do outro, ambos no bairro do Pina - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Dois adolescentes de 15 anos e um de 12 foram encaminhados a UNIAI/FUNASE apontados como responsáveis por dois homicídios cometidos em dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Ambos os casos tiveram motivação semelhante, de acordo com informações da Polícia Civil, que teria sido a irritação dos menores diante de reclamações das vítimas.

O primeiro caso foi o de José Ricardo da Silva, de 44 anos, que sofreu diversos disparos de arma de fogo por supostamente reclamar que os garotos estavam consumindo e vendendo drogas ao lado da sua casa, no bairro do Pina. A vítima teria ameaçado chamar a polícia e, diante disso, efetuaram os disparos.

Já o segundo crime foi cometido apenas por um dos meninos de 15 anos junto com o de 12. A vítima foi Paulo Alberto Gonçalves da Silva, de 68 anos, que teria se queixado que um dos menores de idade estava fazendo uso de entorpecentes na caçamba do seu veículo. Irritados, cada adolescente teria efetuado um disparo de arma de fogo, que atingiram o tórax e o rosto do idoso.

Confissão

De acordo com o delegado Elielton Xavier, da 3° DPH da capital, dois dias após o segundo crime, o menino mais novo foi levado por policiais ao plantão da Força Tarefa de Homicídios, onde confessou o homicídio do idoso. Segundo o menor de idade, Paulo Alberto o teria agredido com um tapa por ele estar fumando maconha. Foram ouvidos ainda familiares da vítima, moradores da localidade e familiares dos próprios adolescentes envolvidos, que unanimemente confirmaram a autoria do crime aos meninos.

Últimas notícias