CARNAVAL

Recife conhece os vencedores do concurso de Agremiações nesta quinta

O resultado será anunciado a partir das 10h no Pátio de São Pedro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/03/2019 às 14:04
Léo Mota/JC Imagem
O resultado será anunciado a partir das 10h no Pátio de São Pedro - FOTO: Léo Mota/JC Imagem
Leitura:

O Recife descobre as melhores agremiações do Carnaval 2019 nesta quinta-feira (7). O resultado será anunciado a partir das 10h no Pátio de São Pedro. A apuração se estende durante todo o dia.

Os jurados darão as notas para as 206 agremiações que desfilaram em 11 categorias, durante o domingo, segunda e terça de Carnaval. Os desfiles aconteceram nas Avenidas Nossa Senhora do Carmo e do Forte. A disputa integra o Ciclo Carnavalesco organizado pela Prefeitura do Recife.

Na Avenida Nossa Senhora do Carmo, foram 86 agremiações desfilando nas categorias Troças e Blocos Carnavalescos Mistos, Maracatus de Baque Virado, Bois, Tribos de Índios do Grupo Especial, Escolas de Samba, Ursos (La ursa), Maracatus de Baque Solto, Caboclinhos, Clubes Carnavalescos Mistos.

Na Avenida do Forte, aconteceu o desfile de 120 agremiações dos grupos de acesso nas categorias Troças Carnavalescas, Maracatus de Baque Solto, Clubes Carnavalescos, Blocos Carnavalescos , Bois de Carnaval , Tribos de Índios, Caboclinhos , Clubes de Boneco, Ursos, Maracatus de Baque Solto do

Na segunda-feira (4), desfilaram as escolas de samba do grupo especial. A campeã dos últimos 11 anos, a Gigante do Samba, sambou na Avenida Nossa Senhora do Carmo contando a história da colonização ligada a cana-de-açúcar, com o tema: “O Doce sabor da cana, uma viagem da Índia ao Brasil”.

A vice-presidente da escola, Marise Felix se disse satisfeita com o que mostraram na passarela. “Sou suspeita de falar, mas o desfile da gente foi perfeito. Muito bem organizado, adequadamente existido, e o melhor de tudo é que as pessoas participaram com muita alegria, com vontade para se divertir”

O presidente da Galeria do Ritmo, Mizael Correia, também se disse satisfeito com o trabalho desempenhado por sua escola na avenida. A Galeria disputa junto com a Gigante o título de Melhor Escola do Carnaval de 2019, e é uma das mais cotadas a quebrar a hegemonia de 11 anos da atual campeã. Trazendo o tema: “Arrecifes, segredos e lendas do fundo do mar”, o presidente contou estar confiante com a apuraçaõ. “Estamos recebendo diversos elogios. Graças á Deus foi muito bonito e estamos confiantes’

DOCUMENTO

Mizael contou que para ele a escola rival infringiu regras do regulamento do desfile e um documento será protocolado na Prefeitura antes da apuração, para garantir que seja dada a devida atenção às acusações de irregularidade no desfile da Gigante do Samba. “A gigante entrou com um casal mestre sala e porta bandeira na frente das outras alas, isso são erros na passarela. Sem falar que usou os carros do galo, e tinha até troça no desfile”, destacou o presidente da Galeria do Ritmo.

De acordo com a vice-presidente da Gigante, a informação não procede e essa é apenas uma estratégia de desviar o foco do desfile. “Isso é um direito que as pessoas têm de reivindicar, nenhum momento aconteceu. Nós desfilamos como fazemos há 11 anos, as foram montadas da forma que sempre foram”, defendeu.  “Quando as pessoas não ganham o carnaval ficam procurando defeito, mas a Gigante veio do jeito que ela sempre veio .Se tivesse vindo de uma forma diferente dos critérios a comissão julgadora teria nos alertardo lá na hora”, observou.

 

 

 

 

Últimas notícias