OPORTUNIDADE

Reeducandos são inseridos no curso de Manipulação de Pães

As atividades serão realizadas em cinco unidades prisionais do Estado

Rute Arruda
Rute Arruda
Publicado em 01/04/2019 às 15:47
Foto: Divulgação/ Seres
As atividades serão realizadas em cinco unidades prisionais do Estado - FOTO: Foto: Divulgação/ Seres
Leitura:

A partir desta terça-feira (2), reeducandos de cinco unidades prisionais do Estado participarão do curso de Manipulação de Pães. O curso tem duração de 12 horas aula e será aplicado no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe (PSCC), no Juiz Plácido de Sousa (PJPS), em Caruaru, também no Agreste, na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, no Sertão, no Presídio de Salgueiro (PSAL), também no Sertão, e na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL), na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O curso, que conta com aulas teóricas e práticas, é ministrado por uma equipe composta de padeiro, uma coordenadora e uma nutricionista do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco Ceasa. "Ensinamos, por exemplo, que, no pão francês, não é necessário a utilização de açúcar, só no pão doce. O que fazer para o pão não ficar seco. Além disso são mostradas dicas para outros tipos de pão e de bolo”, informa Gleydson Leandro da silva, nutricionista da Ceasa", declarou Gleydson Leandro da Silva, nutricionista da Ceasa.

A iniciativa, que já contemplou 18 unidades prisionais e chegará as 23 do Estado, é promovida a partir de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (CEASA) e a empresa M Dias Branco.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias